Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Anvisa encerra inspeção em fábrica de insumos da AstraZeneca

Expectativa é de que certificação ocorra em janeiro

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encerra hoje (11) a inspeção presencial iniciada no dia 7 na empresa chinesa Wuxi Biologics, responsável pela fabricação de insumos ativos biológicos usados pela Fiocruz para a produção da vacina AstraZeneca/Oxford.

A partir de agora, os inspetores designados pela Anvisa enviados à China para verificar se a empresa tem adotado práticas adequadas para a fabricação dos insumos aguardam manifestação da Wuxi Biologics, em resposta a algumas informações adicionais decorrentes da inspeção, para emitirem o relatório. Só então o processo de certificação será concluído.

Em nota, a Anvisa informa que a previsão é de que a certificação em boas práticas de fabricação ocorra entre a primeira e segunda semanas de janeiro.

Ontem (10), a Anvisa aprovou, por meio de deliberação de sua Diretoria Colegiada, a resolução que “abre possibilidade aos laboratórios de solicitarem autorização para uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra covid 19”.

A decisão oficializa o pedido de uso emergencial de vacina anunciado no dia 2 de dezembro pela própria Anvisa.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 26/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Defesa Civil de Teresópolis divulga alerta de chuva intensa; tempo deve melhorar no fim de semana

Patrulha Maria da Penha completa sete anos com mais de 15 mil atendimentos em Teresópolis

Tribunal de Justiça empossa 440 novos servidores

Teresópolis atualiza Plano Diretor de Turismo após 25 anos

Falência da Oi é decretada por decisão unânime

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE