Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Após acidente, Ponte do Madruga deve ganhar proteção lateral

Irmãos caíram com moto dentro do Paquequer. Prefeitura diz que aguarda material para guarda-corpo

Tragédia anunciada. Na manhã desta quinta-feira, 10, dois irmãos, moradores da localidade de Brejal, no Segundo Distrito, sofreram um acidente quando passavam de motocicleta pela Ponte do Madruga, em Granja Mafra. A passagem está improvisada com pranchões de madeira há quase uma década, desde a Tragédia de 12 de Janeiro de 2011, e, recentemente, foi reformada pelo governo municipal. Porém, continuou sem as proteções laterais. Desde a inauguração da ponte, alguns dias antes das eleições, moradores têm alertado para o risco de acidentes como o citado. Devido às condições da pista, com chuva e lama, a moto derrapou e os ocupantes terminaram caindo de grande altura, às margens do rio Paquequer. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou os irmãos para o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO).
Entramos em contato com o governo municipal para saber se existe previsão de construção da proteção lateral ou, como almejam os moradores de Granja Mafra e Brejal, de uma ponte definitiva. Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Agricultura “informa que a madeira para instalação do guarda-corpo foi adquirida pela Prefeitura e que aguarda a confecção da estrutura de metal para fixá-la na ponte”. Não foi informada sobre a substituição da improvisada passagem em madeira por uma em alvenaria, o que demandaria de recursos e intervenção do governo estadual.

Estradas ruins
Também nesta quinta-feira, moradores da localidade de Lúcios, no Terceiro Distrito, próximo a Bonsucesso, tiveram grande dificuldade para realizar o escoamento da lavoura. Devido às condições das estradas, que já estavam em situação precária há tempos e ficaram ainda piores comas chuvas dos últimos dias, os caminhões ficaram atolados em vários pontos. Em um deles, foi preciso utilizar um trator para liberar o veículo de carga.

Campanha
O temporal que atingiu localidades do Segundo e Terceiro Distritos de Teresópolis entre o final da noite de segunda e madrugada da última terça-feira causou diversos alagamentos de grandes proporções, deslizamentos de terra e muito prejuízo para produtores rurais – principalmente. Dezenas de lavouras, muitas em ponto de colheita, ficaram cobertas pela lama e foram perdidas, assim como se perderam nas residências móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e mantimentos.  Para contribuir com os teresopolitanos que vão enfrentar momentos difíceis nos próximos meses, em situação que já não era confortável diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19, o projeto social “Ponto de Luz” e um grupo de moradores da zona rural iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas para adultos e crianças e ainda itens que possam auxiliar na remontagem dos lares danificados pelos alagamentos, como camas, armários, sofás, colchões, entre outros. 
Os pontos de arrecadação são as igrejas católicas de Vieira, Bonsucesso e Mottas, a Igreja Batista de Vieira, Academia de Santa Rosa, Ki Frango Bonsucesso, Quitanda do Adenildo, em Bonsucesso, a sede do “Ponto de Luz”, na Rua Fileuterpe, 931, São Pedro, em frente ao Planet Soccer, ou ainda na sala 218 do Edifício San Marino – localizado na Rua Heitor de Moura Estevão, 229, na Várzea. Pessoas que podem buscar ou organizar o recebimento das doações são: Diego Barbosa (21) 96801-6854, Marcelle Moraes (21) 99391-0196, Allan Silva (21) 99334-7859 e o próprio “Ponto de Luz” (21) 997300-8805.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

RISCOS A SAÚDE: Inmet alerta para onda de calor no Estado do Rio

Dengue: Teresópolis chega a 1117 casos confirmados em 2024

Prefeitura não cumpre mais um prazo de reabertura do hemonúcleo

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE