Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

Governo municipal vive prometendo, mas não recupera vias públicas

“Imagine você passar anos e anos pedindo ajuda, sem resposta. A voz parece não sair mais. Ou às vezes ela até sai, mesmo que rouca, mas quem deveria estender a mão não faz o mínimo de esforço para ouvir – assim como agia mesmo quando eram gritos. Essa é a situação de moradores do Parque do Ingá, em Teresópolis, que há muito tempo, desde prefeitos anteriores, vêm tentando que seja feita uma manutenção adequada no sistema de manilhas e pequenas galerias que atravessa o bairro, sem solução”. A denúncia foi publicada pelo Diário em dezembro passado e, quase cinco meses depois, a reportagem poderia ser republicada na integrada, pois muito pouco ou quase nada foi feito nesse aprazível e esquecido bairro.
Na ocasião, mostramos que, nos últimos anos, no máximo, foram substituídas partes das redes danificadas. “Hoje, nem isso tem sido feito”, já alertava O Diário, que continua recebendo pedidos de ajuda de moradores que cansaram de solicitar que a chamada “gestão”, eleita com a promessa de “fazer o que a velha política não fez”, aparecesse por lá. Mas, A cada nova tempestade, a situação só piora com o afundamento de vias e o risco de acidentes até fatais no trânsito.
“Duas ruas que são grandes exemplos da falta de ações do poder público municipal são a Dulcídio Gonçalves e Napoleão Bonaparte, que se encontram em determinado ponto e tem em comum mais do que uma esquina. Manilhas quebradas, grandes buracos abertos, desnivelamento grave da pista e até lamaçal onde deveria ser o calçamento somente em paralelepípedos. E esses problemas não são nenhuma novidade, como citado no início dessa reportagem”, alertou o jornal em dezembro, agora sendo avisado que a situação continua praticamente a mesma. Na ocasião, a PMT prometeu “vistoriar para resolver”. Pelo visto, se vistoriou, guardou a solução na gaveta das promessas.
“Esse prefeito veio cheio de promessa, cheio de pompa, falando mal dos políticos antigos, mas na verdade mostrou nesses cinco anos de governo que é só mais um que muito fala e pouco faz. Adora ir pra rede social fazer graça, mas resolver os reais problemas da cidade fica sempre para depois”, desabafou um morador do Parque do Ingá, cansado das promessas de solução que por tantos anos se arrastam.

Taxa de luz tem, serviço fica devendo
Mesmo após o prefeito Vinicius Claussen ter aumentado a contribuição de iluminação pública em até 300%, os moradores do Parque Ingá também reclamam da escuridão causada por diversos postes com lâmpadas queimadas, levando muita insegurança à comunidade. Segundo eles, vias como a João Pessegueiro do Amaral seguem às escuras. Demandas dos bairros podem ser enviadas para o WhatsApp do Diário, no 2742-9977.

Edição 22/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado é atingido por temporais e enchentes desde final de abril

Promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton neste domingo (26)

Amós pode ter o mandato cassado por falta de decoro

Rota de observação de aves em Teresópolis ganha grande projeção

ANIC HERDY: Mulher desaparecida é aluna do Unifeso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE