Mais um crime de estupro de vulnerável está sendo investigado em Teresópolis. E, infelizmente, mais uma vez envolvendo uma criança. A vítima é uma menina de apenas quatros de idade, que teria sido abusada pelo próprio pai. O fato foi comunicado na 110ª Delegacia de Polícia pela mãe da criança, que relatou ter percebido que havia algo errado com a filha depois de ela ter passado um período com o genitor e, ao chegar em casa, se recusado a lavar as partes íntimas. Questionada sobre possível assadura, a criança teria dito que “o papai havia passado a mão”. No dia seguinte, a menina teria falado mais sobre a situação na creche onde fica no período de trabalho da mãe. O fato está sendo investigado pela Polícia Civil e também será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.
De acordo com o levantamento estatístico feito pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), entre janeiro e abril deste ano foram comunicados na 110ª Delegacia de Polícia 32 casos de estupro, 10 a menos do que o mesmo período do ano anterior. Em todo o ano de 2023, foram 115 notificações sobre esse tipo de crime. Visando preservar as vítimas, menores ou não, detalhes dessas ocorrências não são revelados. O que deve ser levado em conta é que as forças de segurança têm trabalhado para prender quem comete tal barbaridade.
“Infelizmente nós temos muitos casos de estupro em Teresópolis, principalmente, estupro de vulneráveis, ou seja, relacionados a pessoas do convívio, pais, padrastos, e familiares que abusam de crianças. Quero destacar que a Policia Civil tem sido implacável quanto a isso, todas as vezes que somos procurados, encaminhamos as vitimas infantis para serem ouvidas no projeto Bem-me-quer, com isso conseguimos uma taxa de informações importantes para a investigação a nível de 95%, e com base nessas informações a gente consegue instruir os inquéritos policiais e então os pedidos de prisões são feitos. Muitas pessoas são presas em Teresópolis em razão de estupro”, relatou o Delegado Titular da 110ª DP, Márcio Dubugras, em entrevista recente ao Diário de Teresópolis.