Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pare! Pense! Decida.

Para um cara com 70 anos de idade, o mundo parece estar de ponta cabeça. Homens não querem ser homens; há mulheres, que não querem ser mulheres e quem não gosta dessa história recebe a pecha de preconceituoso.
Tem gente que nasceu com cor de pele branca, que nasceu com cor de pele negra, parda, vermelha e cisma que isso faz alguma diferença na vida. Não faz.
Além disso, tem gente que acredita em vida após a morte, gente que não acredita, assim como tem quem acredite que após morrer voltará por aqui em outros corpos. Isso define a religião das pessoas e faz cada um acreditar que o caminho que escolheu é o único caminho certo sem ter provas disso.
Há ricos, há pobres; há gente que tem demais e gente que nada tem. Certo?
Mas, num ponto somos todos iguais: somos seres humanos e dependemos uns dos outros. Nisso está o conceito de humanidade. Tem gente, no entanto, que diz: “eu não dependo de ninguém. Não? Adoeça e você verá o quanto você depende de alguém. Vá às ruas, ainda que seja para uma pequena caminhava e perceba que alguém fez a calçada, abriu a loja onde você irá comprar alguma coisa. Alguém dirige o ônibus que você usa, fez a roupa que você veste e a comida que você come.
Então, todos nós dependemos uns dos outros. Um passo em falso, o tombo acontece e existirá alguém que preste socorro. É fácil portanto, compreender o motivo de Cristo ter resumido o Evangelho dele ao amor entre as pessoas: é injusto; é burrice; é mau-caratismo, egoísmo e ingratidão, você não amar pessoas que mantém você vivo. Tenha ela o sexo, a cor, a fé, a grana que tenha ou não tenha.

Jackson Vasconcellos

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Edição 04/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura divulga pontos de ônibus temporários durante o desfile de aniversário de Teresópolis

Teresópolis ganha centros de referência para crianças neuroatípicas no aniversário de 134 anos

GCM vai acabar com vagas exclusivas para farmácias em Teresópolis

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

Novas vítimas do golpe do ‘falso advogado’ em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE