Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Homem tenta atear fogo na ex-companheira no bairro Fazendinha

Feminicídio só não ocorreu porque um dos filhos da vítima conteve o violento agressor

A Polícia Civil registrou e está investigando mais um crime de tentativa de feminicídio em Teresópolis, dessa vez ocorrida no bairro da Fazendinha. A vítima relatou em unidade policial que por volta das 21h do último domingo estava dormindo quando foi acordada a socos, chutes e pontapés pelo seu ex-companheiro, que além da violência física invadiu o imóvel com o objetivo de mata-la. Ainda segundo a denúncia, ele derramou uma garrafa de água em cima da vítima, só não conseguindo o intento por ter sido impedido por um jovem de 16 anos, filho dela. Uma criança, também filha da vítima, também acabou sendo atingida pelo álcool e poderia ter sido incendiada não fosse a rápida ação do rapaz. Com a informação que a polícia seria acionada, o homem fugiu.
As roupas com forte odor do líquido inflamável foram apresentadas na 110ª Delegacia de Polícia, onde a vítima solicitou medidas protetivas contra o ex-companheiro. Apesar de ter conseguido escapar, tal homem em breve deve ser encaminhado para o xadrez da Polícia Civil, ficando acautelado até transferência para unidade prisional a Polinter, no Rio de Janeiro. Isso porquê a PCERJ tem obtido sucesso na grande maioria das investigações e pedidos de prisão de envolvidos nesse tipo de crime em Teresópolis.

Sala Lilás
Em novembro do ano passado foi inaugurado um espaço que tem como foco reforçar a rede de proteção às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, física e sexual em Teresópolis. Localizada no primeiro andar do Posto de Polícia Técnica Científica de Teresópolis (PRPTC), na Avenida Alberto Torres, 569, no Alto, a “Sala Lilás” oferece atendimento especializado e humanizado. O local é equipado para fazer exames periciais e possui uma equipe multidisciplinar composta por policiais, assistentes sociais e enfermeiras para realizar os atendimentos especializados. A integração dos serviços pretende ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para relatar e falar sobre a violência sofrida.
A inauguração foi possível graças ao convênio entre TJRJ, a Secretaria Estadual de Polícia Civil e a Prefeitura de Teresópolis, assinado em junho deste ano pelo presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; pelo delegado Fernando Antônio Paes de Andrade Albuquerque (então secretário de Estado de Polícia Civil); e pelo Prefeito do Município. O convênio consiste na cooperação técnica e material, visando à humanização da sala do Instituto Médico Legal. O projeto conta com ainda com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos).

Edição 05/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Nova avenida entra na fase final de construção em Teresópolis

Teresópolis ganha centros de referência para crianças neuroatípicas no aniversário de 134 anos

Prefeitura divulga pontos de ônibus temporários durante o desfile de aniversário de Teresópolis

134 anos: “Teresópolis será a capital da qualidade de vida”, destaca Leonardo Vasconcellos

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE