Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

COPBEA e Polícia Civil resgatam animais vítima de maus-tratos em Teresópolis

No vídeo, apenas um dos animais é agredido, mas os dois foram apreendidos para garantir a integridade dos animais

Na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA), em parceria com a Polícia Civil, realizaram uma operação de resgate de dois animais vítimas de maus-tratos. A ação do agressor foi filmada por vizinhos e viralizou nas redes sociais, sendo enviada como denúncia para a COPEBEA e para a polícia. No vídeo, apenas um dos animais é agredido, mas os dois foram apreendidos para garantir a integridade dos animais. Os cachorros, das raças buldogue francês e shih-tzu, já estão sob a responsabilidade da COPBEA e assim ficarão até que o processo seja concluído.

A partir das imagens que comprovam a agressão e motivaram a denúncia, foi aberto inquérito policial e as equipes se dirigiram ao local da ocorrência. Os animais foram entregues para a polícia pelo suspeito de forma voluntária e levados para a realização de exames na clínica veterinária Cantinho da Bicharada, conveniada da Prefeitura de Teresópolis e que atua nas castrações do Castramóvel. Após a investigação, caso constatado os maus-tratos, os animais serão destinados para a adoção.

Estiveram na operação de resgate a Coordenadora da COPBEA Josiane Domingos, o Delegado adjunto Douglas Almeida e a Inspetora Alessandra Mello. Agora, a polícia irá ouvir o suspeito, as testemunhas e os denunciantes e ao fim do relatório policial, caso seja concluído o crime de maus-tratos os tutores perderão a guarda dos animais e podem pegar até 5 anos de prisão.

O Delegado Adjunto da 110ªDP, Douglas Almeida orientou para que a população denuncie esse tipo de crime: “Pedimos para que a população denuncie esse tipo de crime pois a Polícia Civil está sempre atuando para que isso não se torne uma prática corriqueira na cidade de Teresópolis. A denúncia pode ser feita diretamente para a Polícia Civil, através do nosso whatsapp ou pessoalmente, comparecendo aqui na delegacia, para que seja feito o registro de ocorrência.”

As denúncias podem ser feitas para a Polícia Civil através do Whatsapp (21)985967091 ou para a COPBEA através da ouvidoria geral do município, pelo aplicativo eOUve ou pelo whatsapp da TIA (21) 2742-8264

Tags

Compartilhe:

Edição 05/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil avança na parceria com Japão para construção de barreiras SABO em Teresópolis e Nova Friburgo

Trânsito liberado na estrada Rio-Teresópolis

Projeto social arrecada livros para montar “cantinhos de leitura”

Defesa Civil alerta para risco moderado de deslizamentos em Teresópolis nesta segunda (7)

Prefeitura de Teresópolis oferece descontos de até 100% em multas e juros para regularização de débitos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
Tocador de áudio