Proprietários de motocicletas precisam ficar atentos na proteção de seus veículos. Em quatro dias, três foram furtadas em Teresópolis. O último caso foi registrado na Rua Fileuterpe, em São Pedro, onde um homem furtou uma Honda XRE 300 de cor vermelha. A proprietária havia parado para fazer uma entrega quando ele se aproveitou. Porém, não foi muito longe. A vítima acionou imediatamente uma viatura do 30º BPM que estava nas proximidades, o alerta foi dado e o meliante não conseguiu sair do município. Montado o cerco na Avenida Rotariana, próximo ao Soberbo, ele ainda tentou escapar, sem sucesso. Acabou na 110ª Delegacia de Polícia, preso em flagrante pelo crime de furto, nesta terça-feira (02). A moto, devolvida à proprietária, que usou as redes sociais para agradecer à Polícia Militar. “Eles agiram muito rapidamente e conseguiram recuperar minha moto, muito obrigada”, pontuou.
Por volta das 15h40 da segunda (01), a Honda GC Titan placa LVE 7J03, de cor vermelha e modelo 160, foi furtada em frente ao número 227 da Rua Prefeito Sebastião Teixeira, na conhecida “subida da Tijuca”. O proprietário trabalha em frente, na empresa Alterdata, estacionou no local por volta das 9h e foi buscar no final da tarde, constatando que havia sido vítima da bandidagem. Imagens de circuito de segurança registraram o homem levando a motocicleta. O caso foi registrado na 110ª Delegacia de Polícia.
No fim de semana, uma Honda CB Twister ano 2023 foi furtada nas proximidades do número 921 da Rua Sebastião Lacerda, no Bairro do Alto. Seu proprietário havia a estacionado por volta das 8h30 para fazer um serviço de pintura em um edifício, retornando às 14h40 e constatando que havia sido vítima da bandidagem. Imagens de circuito de segurança mostram que por pouco ele não flagrou o crime, que ocorreu às 14h24 e foi praticado por um homem usando calça jeans branca, moletom preto e capacete com viseira preta. A moto não tem seguro. Informações sobre os veículos podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755.
Número de furtos
De acordo dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), entre janeiro e maio deste ano foram registrados 24 casos de furto de veículo em Teresópolis. O município é o que apresenta o maior número na Região Serrana nesse período. Em Petrópolis e Nova Friburgo, foram 23 comunicações. Em São José do Vale do Rio Preto, apenas dois. Em todo o ano passado, foram 65 casos de furto em Teresópolis.
Carro recuperado
No quilômetro 82 da rodovia BR-116, na Prata, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Honda City de cor preta, oriundo de roubo no município de Tanguá, na Baixada Fluminense. O condutor não tem CNH e não apresentou nenhuma documentação do automóvel, sendo constatadas marcas de remoção da numeração do motor, placa de ano e fabricação quebrada e danos na numeração dos vidros. Questionado, ele alegou desconhecer as irregularidades e ter “trocado chave na chave” por outro veículo. O carro foi apreendido e ele autuado na 110ª DP.