Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Correios: Centro de Distribuição com atendimento reduzido em Teresópolis

Em greve, trabalhadores denunciam condições de trabalho e cobram reforço no pessoal na unidade local

Foi realizada uma assembleia em frente ao Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) dos Correios em Teresópolis, quando os trabalhadores da unidade local aprovaram a deflagração de greve em protesto contra as condições de trabalho no local. “Estamos há meses enfrentando condições insalubres e inseguras. A paciência dos trabalhadores chegou ao limite, e a greve é uma resposta necessária para chamar a atenção da empresa e das autoridades”, relatou Leônidas Silva, diretor da região, e entrevista ao site do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (SINTECT-RJ). A decisão ocorreu na quarta-feira (03) à tarde. Nesta sexta-feira (05), O Diário apurou que, apesar da aprovada greve, a distribuição está sendo realizada. Momentaneamente, ocorre de maneira reduzida, mas segundo funcionários foram acionadas equipes de outras unidades para auxiliar na regularização. O atendimento direto na Tenente Luiz Meirelles, porém, não está ocorrendo.
Também de acordo com reportagem do SINTECT-RJ, a decisão foi motivada pelas sérias dificuldades que comprometem suas condições de trabalho e bem-estar, resultantes da negligência da direção dos Correios. “A luta por melhores condições de trabalho é uma prioridade para o sindicato. Continuaremos mobilizando os trabalhadores, exigindo a realização de um concurso público e preparando a categoria para a campanha salarial. Não podemos aceitar o descaso da empresa com a saúde e a segurança dos trabalhadores”, frisou o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida.
O texto divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informa que “os trabalhadores lidam com o revezamento de motos para a execução das entregas, o que aumenta a carga de trabalho e expõe os trabalhadores a riscos desnecessários, como acidentes e problemas de saúde decorrentes do uso constante de motos em mau estado de conservação. A ausência de um estacionamento apropriado para os veículos dos trabalhadores também evidencia o descaso com as necessidades básicas da unidade”.

Edição 05/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dicas de atividades com as crianças em Teresópolis

Fiscalização do TRE apreende jornal falso com fake news em Teresópolis

Mulher de Pedra ganha “laser nos olhos” com passagem de cometa

Eleições: Prefeitura divulga alterações no trânsito de Teresópolis

Teresópolis: Debate mexeu com a intenção de votos, apontam pesquisas registradas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE