Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Turismo Rural em destaque no “Mochileiro Podcast”, da Diário TV

Julianna Rocha, do Teresópolis Convention, destaca roteiros e importância do segmento para o município

Iniciando a segunda temporada do “Mochileiro Podcast”, apresentado por Marcello Medeiros na Diário TV, a vice-presidente do Teresópolis Convention Bureau, Julianna Rocha, falou sobre um tema que tem tudo a ver com o município e pode render bons frutos para a economia local, o Turismo Rural. Com dezenas de opções de lazer, as localidades do Segundo e Terceiro Distrito de Teresópolis são ainda cercadas de belezas naturais, protegidas por parques como o Três Picos, e anualmente recebem milhares de visitantes interessados em conhecer ambientes já incomuns nas grandes cidades.
“É triste quando alguém insiste na ideia de que ‘Teresópolis não tem nada para fazer’, que é preciso buscar outras cidades para se divertir. Há sim muita coisa, para todos os públicos, inclusive dentro do próprio Turismo Rural”, frisou Julianna, que também é CEO da Ecoplay Tour, uma das agências locais que trabalha roteiros que frequentemente encantam os turistas.
Um dos focos do Turismo Rural é a oferecer vivências, experiências, contatos e sensações incomuns à quem cresceu ou há muitos anos vive nos grandes centros urbanos. “A criança aprende que o leite não vem da caixinha, que a o alface não é colhido diretamente no supermercado, e com isso aprende também valores importantes para viver em sociedade”, pontuou a entrevistada, citando ainda famílias que hoje tem boa fonte de renda graças à visitação nas suas propriedades rurais.
No “Mochileiro Podcast”, que pode ser visto na programação da Diário TV na canal 4 do sistema Speed Fiber ou no You Tube (Diário TV Teresópolis), Julianna deu também boas dicas de visitação no Segundo e Terceiro Distritos, que mantém características e atrativos diferentes. Na RJ-130, por exemplo, além do contato direto com a produção rural, com a beleza cênica e produtos exclusivos, funciona o Museu Francisco Lippi. Já na rodovia BR-116, em Água Quente, o recém-inaugurado Museu do Colono é uma boa opção.

Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE