Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Acompanhante” é denunciada por extorsão em Teresópolis

Cliente alegou que foi ameaçado de exposição caso não pagasse valor exigido

Uma jovem que teria como profissão o serviço de “acompanhante” em Teresópolis foi denunciada na 110ª Delegacia de Polícia pelo crime de extorsão. A vítima é um homem residente no bairro do Meudon, que alegou ter contrato os serviços da “morena” e, antes mesmo de utiliza-los, passado a sofrer com ameaças praticadas pela garota – que teria divulgado suas fotos e vídeos com o objetivo de atrair clientes em um site especializado nesse tipo de trabalho. Nessa página há dezenas de pessoas de Teresópolis oferecendo o serviço de “acompanhante”, entre mulheres e homens.
De acordo com o que está sendo investigado, antes mesmo de encontrar pessoalmente a jovem, em um hotel, ela teria passado a exigir a transferência do valor cobrado pelo “programa”. Além disso, no desenrolar da conversa, a “acompanhante” teria passado a pedir mais dinheiro, dizendo que irai divulgar a foto do morador do Meudon nos grupos referentes ao assunto lhe chamando de caloteiro. A vítima relatou ter feito cinco transferências via Pix, totalizando R$ 400. O nome artístico e o indicado na conta que recebeu o valor foram informados à polícia. O crime de extorsão está previsto no artigo 158 do Código Penal e pode render pena de reclusão de quatro a dez anos, além de multa.

Fotos de pés e extorsão
Uma mulher residente no bairro do Jardim Europa, em Teresópolis, pediu ajuda da polícia depois que foi vítima do crime de extorsão. Ela relatou ter conhecido um homem pela internet, onde recebeu a proposta de receber R$ 200 em troca de duas fotos dos seus pés. Ela aceitou, enviou as imagens e recebeu o pagamento via Pix. Porém, logo em seguida o “cliente” contestou a transação e causou o bloqueio das contas da modelo. Para cancelar a contestação, exigiu que ela lhe enviasse um vídeo íntimo, o que foi feito pela moradora do Jardim Europa. O problema é que a extorsão não parou por aí. O homem passou a exigir mais vídeos e ameaçou colocar o primeiro na internet caso ela não enviasse novas gravações. A Polícia Civil tem todas as informações do acusado, que nos próximos dias deve ser intimado para se explicar em sede policial.

Edição 20/09/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia do Rio identifica 34 autores de incêndios florestais

Sesc RJ abre inscrições para atividades gratuitas em Teresópolis

Seleção Brasileira é convocada para Sul-Americano Sub-16

Mesmo com decisão judicial, professor de Teresópolis não consegue medicamento

Fórum vai debater soluções para a mobilidade urbana de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE