Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

BioNTech: preço de vacina será abaixo do mercado e diferenciado

Imunizante terá duas doses e taxas diferentes entre países e regiões

 Ludwig Burger e Matthias Blamont – Reuters – –
Reuters

A BioNTech, líder na corrida para produzir evidências de uma vacina contra covid-19 que funcione, está planejando estabelecer um preço para o potencial imunizante em duas doses abaixo das "taxas típicas de mercado" e criará diferenciações entre países e regiões.

Em evento online do Financial Times, o chefe de estratégia da empresa alemã de biotecnologia, Ryan Richardson, disse que o preço da vacina, desenvolvida em conjunto com a farmacêutica norte-americana Pfizer e que ainda precisa obter aprovação regulatória, refletirá os riscos financeiros que seus investidores do setor privado correram.

"Buscamos perseguir uma abordagem equilibrada que reconheça que a inovação exige investimento de capital, então o plano para o preço da nossa vacina está bem abaixo das taxas típicas de mercado, refletindo a situação em que estamos e o objetivo de garantir acesso amplo ao redor do mundo", disse Richardson no evento do FT.

"Espero que exista uma precificação diferenciada em certas regiões do mundo", acrescentando, se recusando a detalhar este tema.

Tags

Compartilhe:

Edição 05/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Guilherme Motta: município cumpre decisão judicial e mantém ajuda

Copa do Mundo 2026: CBF confirma preparação em Teresópolis

Efeito Caramelo: sucesso de filme incentiva e impulsiona a adoção de cães

Concurso da Prefeitura: banca deve ser definida até o início de dezembro

Teresópolis celebra Dia da Cultura com lançamento de Antologia Literária, encontro de corais e intervenções artísticas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE