Eleito pela primeira vez aos 26 anos, Bruninho Almeida mostra que o compromisso com a comunidade é uma prioridade. Reeleito com 1.521 votos, ele compartilhou no programa “Hélio Carracena” desta quinta-feira (31), na Diário TV, alguns dos projetos que pretende implementar em seu novo mandato. Com foco no interior do município e na melhoria de serviços essenciais, Bruninho destaca a importância de uma gestão que contemple todas as áreas do município.
Logo no início da entrevista ele enfatizou a necessidade de levar novas creches e criar uma escola de tempo integral no interior, principalmente no bairro onde reside, onde a expansão de condomínios e hotéis acompanha o crescimento da agricultura e vem transformando o bairro. Ele ressalta que esse desenvolvimento exige uma infraestrutura educacional sólida, para garantir que as famílias tenham acesso à educação de qualidade. Bruninho, que nasceu e cresceu em Vargem Grande, vem da família de agricultores, e ele afirma que a educação agrícola se torna cada vez mais importante para que esta área que faz a economia da cidade girar, não desapareça com os jovens do campo querendo deixar o interior por falta de escolas técnicas e apoio do governo para incentivar o plantio e colheita no segundo e terceiro distrito da cidade.
Saúde pública eficaz
Um dos pilares de sua atuação será a saúde pública. Em diálogo com o prefeito eleito Leonardo Vasconcellos, Bruninho propôs dar andamento ao projeto do hospital municipal, enfatizando a importância de postos de saúde 24h para atender a população local e reduzir o fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Para atender as crescentes necessidades de saúde no interior, ele sugere a criação de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que possibilite um atendimento mais acessível e rápido para os moradores do interior.
Na zona urbana, Bruninho tem trabalhado em um projeto para um Centro de Apoio a Crianças Neuroatípicas. Ele aponta a falta de suporte especializado para essas crianças e suas famílias e defende que o município precisa de políticas inclusivas que tragam qualidade de vida e desenvolvimento pleno para todos. “Tenho certeza que esse Centro vai ajudar as crianças e também todas as mães”, afirma Bruninho.
Campanha de proximidade e compromisso
Sem utilizar redes sociais, Bruninho optou por uma campanha “porta a porta”, priorizando o contato direto com os eleitores. “Eu fui bem recebido em cada casa que visitei”, comenta ele, expressando gratidão pela recepção calorosa. Ex-agricultor, Bruninho reforça a importância de um apoio ativo da Secretaria de Cultura, especialmente para o desenvolvimento de iniciativas culturais e sociais no interior. “O agricultor não é valorizado, a gente tá lá lutando embaixo de chuva e de sol, demora mais de 30 dias pra receber, tem uma despesa altíssima com adubos, então acaba desanimando”.
Perspectivas e planos
Bruninho acredita que, com o apoio da nova gestão, será possível colocar seus projetos em prática e transformar ideias em realidade. A parceria com Leonardo Vasconcellos é vista com otimismo, pois ele acredita que o comprometimento do prefeito eleito com os desafios da cidade vai garantir que esses projetos finalmente saiam do papel. “A gente já tem a experiência durante esses quatro anos, é ver o que acertou, ver o que errou e melhorar para que novos projetos sejam realizados”, finaliza o vereador eleito.