Maria Eduarda Maia
Nesta segunda-feira (4), a atleta Gisele Lourenço esteve presente no programa Hélio Carracena, apresentado pela Diário TV, para comentar sobre o Campeonato Sul-Americano de Powerlifting, o qual sagrou-se campeã, e as dificuldades enfrentadas em sua vida como esportista. A grande competição foi realizada em Buenos Aires, na Argentina.
O Powerlifting é um esporte de levantamento de peso que possui como objetivo levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos básicos: agachamento, supino e levantamento terra. Na última competição internacional em que disputou, o Campeonato Sul-Americano de Powerlifting Classic, Gisele conquistou a medalha de campeã devido sua pontuação total e mais três medalhas devido suas excelentes classificações em cada movimento.
Na última competição internacional em que disputou, Gisele conquistou a medalha de campeã devido sua pontuação total e mais três medalhas devido suas excelentes classificações em cada movimento. Fotos: Divulgação
Buscando uma convocação para o campeonato mundial, a teresopolitana entrou em detalhes sobre as dificuldades em relação a propostas de patrocínio e à falta de incentivo. “Por não ser um esporte olímpico, não tem incentivo de nenhum lugar, da prefeitura, do governo”, declara Gisele Lourenço, frisando que todos os gastos que envolvem a vida do esportista são custeados pelo próprio atleta. “As pessoas precisam entender que a gente não vive de ‘tapinha nas costas’. A gente precisa de dinheiro para custear essas coisas”, completa Gisele, destacando a falta de oportunidades ofertadas pelo município em seu esporte. “Eu tive muito orgulho de representar meu país e a minha cidade apesar de não ter incentivo daqui. Mesmo assim, de nenhuma maneira eu deixei de estar carregando Teresópolis no meu coração”, encerrou a atleta.
Onde assistir
O programa “Hélio Carracena” é apresentado ao vivo de segunda à sexta, a partir das 10h. Reprise às 16h e 00h na programação. Assista nos canais da Speed Fiber, em Teresópolis (4.1), Nova Friburgo (38.2) e Petrópolis (38.1), e também a qualquer momento no YouTube/Diário TV ( https://www.youtube.com/watch?v=IQg9NH_uFdM ).