Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Oficina “Bordar o Invisível” convida para atravessar memórias através da arte

Experiência da artista Malu Teodoro será oferecida na unidade do Sesc Teresópolis

Que tal uma experiência sensível e criativa com a artista Malu Teodoro, neste sábado, dia 16 de novembro, no Sesc Teresópolis? Será a oficina “Bordar o Invisível”, que será realizada das 14h às 18h, quando os participantes terão a oportunidade de conhecer o processo criativo de Malu, que combina bordado e fotografia, e serão convidados a transformar e ressignificar suas próprias memórias por meio do gesto artístico. A atividade é gratuita e propõe um espaço seguro de trocas, onde cada um poderá bordar imagens e textos em fotos de seus acervos pessoais, potencializando a memória e resgatando sentimentos, histórias e vivências. Não é necessário ter experiência prévia com bordado – o que importa é a vontade de criar e explorar novas formas de expressão. Durante o encontro, agulhas, linhas e outros materiais serão fornecidos, e o único requisito é trazer fotografias com as quais os participantes queiram trabalhar. Podem ser impressões em papel fotográfico ou grosso (acima de 150g).
A oficina faz parte da programação da exposição “Biografemas”, que está aberta gratuitamente ao público até 16 de janeiro de 2025, no Sesc Teresópolis. A exposição propõe uma reflexão sobre como as memórias são construídas e reinventadas, e a oficina de bordado se alinha a esse conceito ao convidar os participantes a reimaginar suas histórias pessoais de forma criativa e colaborativa.

Malu Teodoro é uma artista multimeios, com uma carreira marcada pela fotografia, vídeo, bordado e outras formas de expressão. Foto: Divulgação

Como participar
A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no link da bio do perfil @interludica no Instagram.

Sobre a artista
Malu Teodoro é uma artista multimeios, com uma carreira marcada pela fotografia, vídeo, bordado e outras formas de expressão. Nascida em Porto Velho (RO), ela traz para a oficina seu olhar sensível sobre a maternidade, ancestralidade e feminismos, e a experiência de ter participado de diversas residências artísticas ao redor do Brasil e do mundo. Atualmente, Malu vive e trabalha em Uberlândia (MG) e, como parte da exposição Biografemas, irá compartilhar suas técnicas e vivências diretamente com o público de Teresópolis.

SERVIÇO
Oficina “Bordar o Invisível”
Data: 16 de novembro de 2024
Horário: 14h às 18h
Local: Sesc Teresópolis – Av. Delfim Moreira, 749, Várzea, Teresópolis/RJ
Inscrição: Grátis pelo link na bio do perfil @interludica, no Instagram


Tags

Compartilhe:

Edição 15/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Expositores da Feirinha otimistas com visitação no “megaferiado”

Situação do lixão de Teresópolis só piora

Parque Nacional vai contratar agentes ambientais temporários

Seleção desembarca em Salvador para jogo contra o Uruguai

II Fórum de Turismo de Guapimirim debate sustentabilidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE