Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UPAm Três Picos fiscaliza terreno em Petrópolis após denúncia sobre loteamento irregular e desmatamento

Diligências foram realizadas no entorno a fim de identificar possíveis suspeitos

Dois mil metros quadrados de área degradada foram identificados nesta quarta-feira (11) em Petrópolis, na região serrana, após policiais militares do Comando de Polícia Ambiental terem ido averiguar denúncia sobre desmatamento e loteamento irregular encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De posse das informações, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, procedeu à Estrada Guilhermino Martinho, distrito de Pedro do Rio, onde no local, que se encontrava fechado, havia uma placa de aluguel ou venda do terreno, corroborando a denúncia. Diligências foram realizadas no entorno a fim de identificar possíveis suspeitos, mas sem sucesso. Diante da situação, os policiais militares se deslocaram à 106ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Tags

Compartilhe:

Edição 12/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

NA LISTA DO GUINNESS BOOK: Papai Noel com mais tempo em atividade no mundo é de Teresópolis

Radar maluco na RJ-130: DER-RJ diz que motoristas não foram multados

Homenagem a Darcy Dias na Câmara de vereadores em Teresópolis

MPRJ requer que Justiça determine início das obras na estrada Teresópolis-Friburgo

UPAm Três Picos fiscaliza terreno em Petrópolis após denúncia sobre loteamento irregular e desmatamento

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE