No final da tarde de domingo (19), por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento médico em grave colisão de veículos nas proximidades do quilômetro 11 da rodovia RJ-130, a Teresópolis-Friburgo, em Vargem Grande. Ao chegarem ao local, eles constataram que não havia mais tempo para socorrer Gilson José de Lima, de 63 anos, motorista de um Corsa de cor prata que havia colidido com outros dois veículos depois que seguiam em sentido contrário.
Gilson José de Lima, de 63 anos, dirigia um Corsa de cor prata que colidiu com outros dois veículos em sentido contrário. Foto: Cacau Repórter
Imagens do circuito de segurança de uma propriedade mostram que o veículo GM seguia sentido Nova Friburgo quando o condutor perdeu o controle dentro de uma curva forte, tentou consertar e o carro continuou descontrolado, saindo novamente para a lateral direita e posteriormente para a pista sentido contrário, atingindo dois veículos que estavam nessa faixa. Um deles chegou a capotar após o forte impacto.
Uma das hipóteses investigada pela polícia, que aguarda resultado de exame de necropsia, é que Gilson teria sofrido um mal súbito na condução do veículo. “Boa noite a todos, meu irmão não estava nem bêbado nem correndo, o que ocorreu foi um mal súbito (passou mal se ninguém sabe o que é mal súbito), e acabou falecendo. Respeita a dor da família em vez de julgar o que aconteceu. Acho que não será necessário postarmos o laudo médico de mal súbito”, publicou uma irmã na página “Cacau Repórter”, que esteve no local do acidente.
O fato foi registrado no local pela PMERJ e encaminhado para apuração na 110ª Delegacia de Polícia. Gilson será sepultado às 9h desta terça-feira no cemitério municipal Carlinda Berlim, o Caingá. Os ocupantes dos outros veículos tiveram apenas ferimentos leves.