Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Homenagens marcam a abertura do “Música na Matriz” em Teresópolis

Incentivadores da Cultura foram lembrados na primeira edição do projeto em 2025

A emoção e a sensibilidade marcaram a abertura da temporada 2025 do projeto Música na Matriz no último domingo (06), na Igreja de Santa Teresa. O maestro, violinista e produtor musical Max Miranda, a professora de violoncelo e violino Gabriela Miranda – ambos instrutores da Escola Municipal de Música Giordano Loques Marrelli – e o músico Jefferson Mattos apresentaram um belo concerto, alternando músicas dos repertórios clássico e popular.

Durante a apresentação, a Secretaria Municipal de Cultura prestou homenagens póstumas ao advogado Jorge Bragança e ao músico Marcos André de Oliveira Martins, falecidos no mês de março, por suas contribuições à Cultura. “Um merecido reconhecimento ao trabalho e dedicação de duas importantes personalidades para o cenário cultural, cada uma com sua trajetória de vida e amor à arte”, pontuou o subsecretário municipal de Cultura, Arnaldo Almeida, acompanhado de sua equipe.

Subsecretário de Cultura Arnaldo Almeida (ao centro) com os músicos do Música na Matriz. Foto: AsComPMT

Além de exercer atividades profissionais como advogado e professor de Direito, Jorge Bragança teve destacada atuação na cultura do município. Foi fundador e diretor do Expressão Cultural – instituição que atua nas áreas da música, das artes plásticas e da literatura. Presidiu a Academia Teresopolitana de Letras e o Centro Cultural Feso Pro Arte, entre outras entidades.

O violonista, compositor e cantor Marcos André de Oliveira Martins atuou no cenário musical desde a década de 1990, com apresentações em diversas cidades do Brasil, do Canadá e da América do Sul. Teve composições gravadas no disco “Pescador de Estrelas”, em 2004, e em 2006 lançou o autoral “O Som da Madeira”. O músico também foi instrutor da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Edição 05/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Crimes ambientais: Teresópolis já registrou 138 denúncias em 2025

Com estoque em situação crítica, Hemonúcleo de Teresópolis precisa do apoio da população

Gripe: HCTCO diz que ‘não havia leitos ociosos na pediatria’

Preso por assaltos em Teresópolis já responde por homicídio e tráfico

Dia dos Namorados: Dicas de presentes e restaurantes em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE