Uma motosserra foi apreendida neste sábado (19) no bairro da Prata, após policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos terem ido averiguar denúncia de desmatamento recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).
Os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, durante patrulhamento na Estrada do Comandante, bairro Prata, flagraram um homem em atividade cortando árvores. Quando em fiscalização, a equipe da 5ª UPAm questionou o mesmo acerca da Licença de Porte e Uso de Motosserra, bem como as documentações para o corte das árvores, mas nada foi apresentado. Diante dos fatos, os policiais procederam à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada, sendo que o acusado não ficará preso, mas responderá com base na lei 9605/98.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
