Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis decreta três dias de luto em homenagem ao Papa Francisco

Cidade presta homenagem ao líder religioso, reconhecido mundialmente por sua mensagem de paz, fé e solidariedade

O prefeito Leonardo Vasconcellos decretou três dias de luto em Teresópolis em homenagem ao Papa Francisco. “Lamentamos profundamente o falecimento do Papa Francisco, um líder de incomensurável importância, cuja voz era marcada pelo respeito, humildade e acolhimento ao próximo, além de ser uma referência global em matéria de fé. Seu legado de diálogo, empatia, esperança, paz e justiça social continuará a inspirar as gerações futuras. Em homenagem à sua memória, o prefeito Leonardo Vasconcellos decretou três dias de luto em Teresópolis. Que seu exemplo de carisma e compaixão continue a brilhar pelo mundo”, divulgou a Prefeitura em nota.

Luto de sete dias no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou nesta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias em homenagem ao Papa Francisco. Por meio de nota, o presidente destacou o legado do pontífice argentino Jorge Mario Bergoglio e lamentou profundamente a perda de uma “voz de respeito e acolhimento ao próximo”. Lula ressaltou que Francisco viveu e propagou valores como o amor, a tolerância e a solidariedade.

“Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o Papa buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia”, disse.

O presidente também destacou a atuação do Papa em temas centrais da agenda social e ambiental global. Segundo ele, com simplicidade, coragem e empatia, Francisco levou ao Vaticano o debate sobre as mudanças climáticas e denunciou modelos econômicos geradores de injustiças e desigualdades.

“Ele sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito”, afirmou Lula.

O presidente lembrou ainda os encontros que teve com o Papa, ao lado da primeira-dama Janja da Silva, como momentos de carinho e partilha de ideais comuns. “Pudemos compartilhar nossos ideais de paz, igualdade e justiça. Ideais de que o mundo sempre precisou. E sempre precisará”, disse.

Ao finalizar a nota, o presidente desejou consolo a todos que sofrem com a perda do líder religioso. “O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações”, concluiu.

Compartilhe:

Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fiéis de Teresópolis lamentam morte de Papa Francisco e destacam o seu legado

Feriadão lota Teresópolis e impulsiona turismo local

Teresópolis terá mais uma edição do Festival Di Teresa

Festival gastronômico no próximo sábado no Le Canton

Furto de vaso: jovem diz que só ajudou idoso e não sabia do crime

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE