Dez pessoas que segundo as investigações das forças de segurança são envolvidas com bandos criminosos em ação nas comunidades do Perpétuo e Rosário, na parte alta de São Pedro, foram presos em grande operação realizada na manhã desta quinta-feira (08) em Teresópolis. Participaram da ação equipes da 110ª DP, 30º BPM e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Batizado de ‘Athos’, o trabalho conjunto prendeu integrantes das duas maiores facções do estado do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, em fevereiro passado, integrantes de uma quadrilha armaram uma emboscada para um ex-integrante que estaria atuando na facção rival. Na ocasião, a vítima sobreviveu e ficou internada vários dias no Hospital das Clínicas. “Em circunstâncias semelhantes, os narcotraficantes rivais organizaram uma emboscada para outros dois homens, que resultou em um duplo homicídio, em cima do viaduto do bairro Meudom, em Teresópolis”, informa a PCERJ.
Elogio do governador
Nesta quinta, os agentes cumpriram cinco mandados de prisão e autuaram outros cinco criminosos em flagrante. Entre os presos está um dos gerentes na região da maior facção criminosa do estado. “A Operação Athos representa mais um passo firme no nosso compromisso de combater o crime organizado em todas as regiões do estado. Não importa se é na capital, no interior ou na Região Serrana. A resposta do Estado será sempre contundente. Não vamos permitir que facções criminosas se enfrentem pelo domínio de territórios, colocando a vida de inocentes em risco. Parabenizo o trabalho integrado da Polícia Civil e do Ministério Público, que mostra que estamos atentos, preparados e cada vez mais fortes na missão de devolver a paz às nossas comunidades”, destacou, em nota, o governador Cláudio Castro.