Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Segurança: escolas municipais conectadas ao aplicativo da PMERJ

Secretária de Educação participa de evento para tratar o reforço da segurança escolar

A secretária municipal de Educação, Carla Rabello, participou, nesta quarta-feira (11), no auditório da Universidade Estácio, da reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Teresópolis (CONSEG). Durante a ocasião, foi ressaltada a importância do uso aplicativo oficial da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) ‘Rede Escola SEPM-RJ’. “Nos encontros do CONSEG podemos dialogar com os diversos órgãos, entidades e organizações sociais sobre as principais demandas da nossa comunidade escolar. Parabenizo o Estado pela criação do Rede Escola, o único aplicativo que reúne todas as unidades escolares estaduais, municipais e privadas do Rio de Janeiro. Somente no estado do Rio temos um equipamento capaz de atender a todas as redes, contribuindo para a segurança em todas as nossas escolas!”, enfatizou Carla Rabello.
O Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Teresópolis é uma entidade de apoio à Polícia Militar, com foco na segurança nas escolas e na promoção do diálogo entre a comunidade escolar e as forças de segurança. O CONSEG atua como um canal de comunicação para discutir, planejar e acompanhar soluções para problemas de segurança nas escolas e na comunidade em geral.

Carla Rabello, Secretária de Educação, enfatiza sobre a importância de encontros para o debate das demandas da comunidade escolar. Foto: AsComPMT

App Rede Escola
Desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Polícia Militar/Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação, o aplicativo ‘Rede Escola SEPM-RJ’ é um canal direto para acionar viaturas em emergências e permite uma comunicação simplificada entre escola e patrulheiros. A ferramenta pode ser acessada por aparelhos Android e iOS.
Por meio da tecnologia aplicada à área de segurança pública, profissionais das redes pública e privada de educação podem acionar a polícia através de um botão de emergência à disposição do usuário na tela do celular. Assim que o botão é acionado, a solicitação cai diretamente na mesa do operador da Central 190 responsável pelo despacho de viaturas, sem necessidade de ligação telefônica. O operador recebe o pedido de socorro em tempo real e aciona a viatura mais próxima da escola. O aplicativo agiliza o acionamento de viaturas da Polícia Militar para atender situações de emergência nos estabelecimentos de ensino.

Edição 13/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Carro é furtado próximo ao terminal rodoviário da Várzea

Rio de Janeiro terá cadastro público para bloqueio de ligações de telemarketing

Apreensão de drogas em área de tráfico na Quinta Lebrão

Campeonato Teresopolitano FOX de Jiu-Jitsu movimenta o Ginásio Pedrão em sua 4ª edição

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE