Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Segurança: escolas municipais conectadas ao aplicativo da PMERJ

Secretária de Educação participa de evento para tratar o reforço da segurança escolar

A secretária municipal de Educação, Carla Rabello, participou, nesta quarta-feira (11), no auditório da Universidade Estácio, da reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Teresópolis (CONSEG). Durante a ocasião, foi ressaltada a importância do uso aplicativo oficial da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) ‘Rede Escola SEPM-RJ’. “Nos encontros do CONSEG podemos dialogar com os diversos órgãos, entidades e organizações sociais sobre as principais demandas da nossa comunidade escolar. Parabenizo o Estado pela criação do Rede Escola, o único aplicativo que reúne todas as unidades escolares estaduais, municipais e privadas do Rio de Janeiro. Somente no estado do Rio temos um equipamento capaz de atender a todas as redes, contribuindo para a segurança em todas as nossas escolas!”, enfatizou Carla Rabello.
O Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Teresópolis é uma entidade de apoio à Polícia Militar, com foco na segurança nas escolas e na promoção do diálogo entre a comunidade escolar e as forças de segurança. O CONSEG atua como um canal de comunicação para discutir, planejar e acompanhar soluções para problemas de segurança nas escolas e na comunidade em geral.

Carla Rabello, Secretária de Educação, enfatiza sobre a importância de encontros para o debate das demandas da comunidade escolar. Foto: AsComPMT

App Rede Escola
Desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Polícia Militar/Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação, o aplicativo ‘Rede Escola SEPM-RJ’ é um canal direto para acionar viaturas em emergências e permite uma comunicação simplificada entre escola e patrulheiros. A ferramenta pode ser acessada por aparelhos Android e iOS.
Por meio da tecnologia aplicada à área de segurança pública, profissionais das redes pública e privada de educação podem acionar a polícia através de um botão de emergência à disposição do usuário na tela do celular. Assim que o botão é acionado, a solicitação cai diretamente na mesa do operador da Central 190 responsável pelo despacho de viaturas, sem necessidade de ligação telefônica. O operador recebe o pedido de socorro em tempo real e aciona a viatura mais próxima da escola. O aplicativo agiliza o acionamento de viaturas da Polícia Militar para atender situações de emergência nos estabelecimentos de ensino.

Teresópolis 05/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Comerciantes relatam surgimento de trincas e rachaduras em lojas vizinhas ao Paquequer

Ajuda federal: Teresópolis vai receber grande volume em recursos do Novo PAC

Defesa Civil registra alagamentos e deslizamento de terra em Teresópolis

Com fêmur quebrado em dois lugares, paciente aguarda cirurgia desde segunda-feira

Suplementos falsificados acendem alerta e colocam a saúde da população em risco

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE