Alegando que os funcionários do setor de pediatria e ortopedia da Beneficência Portuguesa estariam há oito meses sem receber salários, cartaz afixado na recepção do hospital anunciou que só seriam atendidos a partir desta Segunda-feira, 21, os casos de urgência e emergência.
De pronto, a Prefeitura emitiu Nota Oficial informando que não haveria motivos para tal, porque vem pagando regularmente pelos serviços prestados, que nos seis meses de 2025 já foi pago mais ao hospital que em todo o ano passado e que não haverá interrupção.
A NOTA DA PMT
“A Prefeitura de Teresópolis informa que recebeu com surpresa a notícia da anunciada interrupção dos serviços por parte da Beneficência Portuguesa.
Ressaltamos que, somente no ano de 2025, a atual gestão já repassou à instituição valores superiores aos pagos no mesmo período pela administração anterior em 2024, não havendo, portanto, qualquer justificativa plausível para a suspensão dos atendimentos.
A população pode ficar tranquila: o governo municipal já está adotando todas as medidas necessárias e que não haverá interrupção nos atendimentos de pediatria e ortopedia em Teresópolis”.
O HOSPITAL
A direção da Beneficência ainda não explicou o cartaz, mas seu diretor Paulo Ribeiro informou que foi usado indevidamente o papel timbrado da Beneficência Portuguesa, que esse não seria um posicionamento do hospital, e que alguém indevida e irresponsavelmente teria afixado o comunicado.
