Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Canil do Corpo de Bombeiros ganha reforços

Grupamento é especializado em busca, resgate e salvamento com cães

O Canil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), localizado no 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2ºGSFMA), celebrou a Cooperação Nacional da sua última ninhada, composta por seis filhotes de labradores, oriunda de excelente genética. A ninhada é fruto de um criterioso trabalho de seleção e manejo voltado à formação Operacional, com o objetivo de renovar o efetivo canino da Unidade.
Em um gesto de cooperação interestadual, três filhotes foram doados para o Corpo de Bombeiros dos estados de Mato Grosso, Santa Catarina e Alagoas, visando fortalecer geneticamente os Canis Operacionais em todo o país. A iniciativa reforça o compromisso do CBMERJ com a integração nacional e o desenvolvimento técnico das unidades especializadas em Busca, Resgate e Salvamento com Cães.
Os outros três filhotes que permaneceram, serão destinados a diversas finalidades. Dois deles passarão por um rigoroso treinamento para atuarem em operações de Busca e Salvamento para futuramente somarem-se à Tropa Especializada do CBMERJ; e o terceiro será direcionado a atividades de cinoterapia (método terapêutico que utiliza a interação com cães), ampliando o alcance social das ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros.
“Dessa forma, a nova geração dos Labradores do Canil reforça não apenas o excelente nível de preparo técnico da Corporação, mas também demonstra como a Ciência, o Cooperativismo e a Empatia, podem caminhar lado a lado para melhor atender a população”, destaca o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida

Bagunça nos fios: Enel diz que remove redes que oferecem risco

Empregos: vagas temporárias de fim de ano devem crescer 10%

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE