Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cultura nos Bairros leva música, teatro e arte circense aos moradores de Três Córregos

O projeto acontecerá todo último domingo no mês levando diversas atrações artísticas

Os moradores de Três Córregos, no 2º Distrito de Teresópolis, tiveram uma tarde animada neste domingo (27) com a retomada do Cultura nos Bairros. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura, que passará a acontecer todo último domingo do mês, levou diversas atrações artísticas para o interior do município, com apresentações na praça em frente à Capela de Nossa Senhora Aparecida.

Trupe Serra Encena, uma das atrações do Cultura nos Bairros em Três Córregos. Foto: Divulgação

“Retomamos esse projeto, que localiza os artistas populares espalhados pela cidade, dando a eles a oportunidade de se apresentarem e mostrarem a sua arte. Foi um luxo essa edição, em Três Córregos”, relatou Wanderley Peres, secretário municipal de Cultura, agradecendo ao padre Michel Freitas, pela cessão do espaço.

Participaram da retomada do projeto o subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, a diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, Sandra Saan, e equipe.

Wanderley Peres e Sandra Saan, diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, ao centro, com Genaro da Zabumba, Zé da Pipoca, Félix do Forró e Tião do Triângulo. Foto: Divulgação.

Teatro: A Trupe Serra Encena abriu o evento com o esquete “Ser Artista”. O coletivo de artistas independentes da Casa de Cultura Adolpho Bloch tem como objetivo levar esquetes teatrais e cenas musicais para locais onde a população não tem acesso a esse tipo de entretenimento. Com elenco bem diversificado e inclusivo, possui atores circenses, recreadores infantis, cantores e percussionistas, entre outras habilidades, o que justifica e explica o nome do coletivo: trupe!

Malabares e pintura facial: A artista circense argentina, Sol Aldana Guillán, encantou a plateia com um espetáculo de malabares; depois, ela ensinou a sua arte para as crianças. Teve também pintuagem para a garotada, com Estrela Mattos.

Performance da artista circense argentina, Sol Aldana Guillán. Foto: Divulgação

Samba e forró: O público também curtiu e aplaudiu roda de samba com os músicos Sandra Saan, Arnaldo Almeida, Júlio Rocha e Marcia Vinchon, com o convidado especial, o violonista Alexandre Guichard, apresentando um repertório de clássicos do gênero. Teve ainda forró pé-de-serra com a mesma banda e a participação especial de Fernandinho do Acordeon, de Nova Friburgo, além do show de Félix do Forró e seu grupo, formado por Genaro da Zabumba, Zé da Pipoca e Tião do Triângulo.

Roda de samba com o violonista Alexandre Guichard e os músicos Sandra Saan e Arnaldo Almeida. Foto: Divulgação
Edição 04/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sine Teresópolis anuncia 235 vagas de emprego

Prefeitura começa a montar a decoração de Natal em Teresópolis

Efeito Caramelo: sucesso de filme incentiva e impulsiona a adoção de cães

Concurso da Prefeitura: banca deve ser definida até o início de dezembro

Antiga Sudamtex: Prefeito anuncia parque urbano, centro de convenções e liberação da nova avenida em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE