Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Municipal prende ladrão após invasão em loja na Várzea

Homem se preparava para levar produtos quando surpreendido pelos agentes

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (27), quando iniciavam a sinalização da Avenida Lúcio Meira para a realização de um projeto de corrida de rua, agentes da Guarda Civil Municipal tiveram a atenção despertada para uma loja de doces, cuja porta estava aberta e aparentemente arrombada. Os servidores municipais agiram rapidamente e acabaram encontrando, dentro da loja, o responsável pela destruição: o homem que se preparava para furtar produtos e, provavelmente tentar localizar dinheiro. Surpreendido pelos agentes, o ladrão tentou escapar – sem sucesso. Ele foi detido e levado para a 110ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelos crimes de dano e tentativa de furto.
Também foi comunicada na unidade local da Polícia Civil uma tentativa de furto em uma sala comercial na Várzea. O crime ocorreu por volta das 19h50 do último sábado, quando o proprietário recebeu alerta do alarme de segurança da loja pelo aplicativo do celular. Ao acessar as câmeras de vigilância, percebeu que elas haviam sido deslocadas, indicando possível presença de alguém no local. Ao chegar à loja, constatou que a porta havia sido arrombada. Ainda não foi possível verificar se algo foi subtraído. Nas imagens das câmeras, observa-se um indivíduo com capuz, boné e pano no rosto tentando abrir uma gaveta, mas fugindo sem levar nada quando o alarme disparou.

Roupa furtada
Dois casacos no estilo ‘corta-vento’, avaliados em R$ 330 aproximadamente, foram furtados de uma loja na Travessa Portugal, na Várzea. O apontado ladrão é um homem que seria se aproveitado de momento com grande movimentação para pegar os casacos e sair correndo.

Casa invadida
Outro caso de furto envolve uma invasão de residência, em plena luz do dia, com o ladrão, que seria um jovem residente na região, se aproveitando que o vizinho havia entrado no banheiro. Foram furtados um celular Xiaomi 14 e uma carteira onde estavam documentos e cartões bancários. Informações sobre o autor foram passadas à polícia.

Homem foi detido pela GCM e levado para a 110ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelos crimes de dano e tentativa de furto. Foto: Plantão
Edição 29/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia investiga ação de golpista em caixa eletrônico na Várzea

Para ‘defender cavalo’, homem ameaça vizinha com pistola

Secretaria da Mulher realiza palestra sobre violência doméstica no HCTCO

Ônibus: mais seis coletivos novos nas frotas da Dedo de Deus e 1º de Março

Avança projeto de criação de parque urbano anexo ao Horto Municipal de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE