Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Paróquia de São Cristóvão, na Fonte Santa, celebra o seu padroeiro

Imagem do santo padroeiro dos motoristas foi entregue à Viação Teresópolis

A Paróquia São Cristóvão, em Teresópolis, Decanato Santa Teresa, celebrou seu padroeiro no dia 25 de julho, com uma celebração solene e a entrega da imagem do santo padroeiro dos motoristas e viajantes à Viação de Teresópolis, que ficará com ela até 2026. A festa também foi marcada pela tradicional carreata saindo do Soberbo e seguindo até o bairro Fonte Santa, onde fica a capela, com a bênção dos veículos.
“Preparando a comunidade paroquial para a festa do padroeiro, a Paróquia realizou o Cerco de Jericó entre os dias 18 e 24 de julho, com a presença dos sacerdotes: Padre Luizinho, Padre Luiz Cláudio, Padre Marcelo Alvarenga, Padre Julian, Padre Ernande, Padre Thomas, Padre Rodrigo Celso e Padre Ludemir. Em plena sintonia com o Jubileu da Esperança, a Paróquia, ao longo do Cerco de Jericó, refletiu sobre o tema ‘Em ti colocarei a minha esperança e viverei dias de glória’. A cada dia do momento de oração, os fiéis foram levados a refletir sobre situações que podem tirar de nós a esperança, como as muralhas do medo, da dor, do desespero, das enfermidades, da incredulidade, das tentações e das inseguranças”, informa a Diocese Petrópolis.
Este ano, a festa do padroeiro teve um significado ainda maior, pois a Paróquia de São Cristóvão celebrou também seus 15 anos. Para o Administrador Paroquial, Padre Tiago Henrique das Dores, é um momento de alegria celebrar e agradecer a Deus todas as graças que vêm derramando sobre toda a comunidade paroquial. Ele agradeceu a disponibilidade dos padres que participaram do Cerco de Jericó e à comunidade por participar da festa e de todos os momentos de oração.

Padroeiro dos motoristas
São Cristóvão é conhecido por ser o protetor dos motoristas e viajantes, sendo frequentemente homenageado com carreatas e celebrações religiosas pelos motoristas.  A devoção a São Cristóvão como padroeiro dos motoristas está ligada à sua lenda, onde ele teria carregado o Menino Jesus sobre seus ombros através de um rio, simbolizando o peso da humanidade que ele carregava. Essa imagem de força e proteção é associada à segurança e amparo dos motoristas nas estradas. 

Jubileu de Diamante
Com missa solene, presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, no dia 27 de julho, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Teresópolis, no Decanato Santa Teresa, encerrou as comemorações pelo Jubileu de Diamante. O pároco, Padre Manoel da Silva Gouvêa, agradeceu a presença do bispo e de todos os padres na missa e que participaram do tríduo, dirigindo um agradecimento especial a toda a comunidade paroquial. Além do pároco, a missa foi concelebrada pelo Padre Jorge Pacheco, do decanato de Teresópolis, pelo Padre Leonardo João, filho da Paróquia do Sagrado, e pelos vigários paroquiais, Padre Reginaldo Pereira Pinto e Sebastião dos Santos Coelho. A celebração foi assistida pelos seminaristas, coroinhas, pelo diácono transitório, Yuri Araújo de Oliveira, e o diácono permanente, Paulo Fernando Devide Gimenes. O tríduo em preparação ao Jubileu de Diamante, iniciado no dia 24 de julho, contou com a presença do Padre Mário José Coutinho. O segundo dia do tríduo recebeu o Padre André Luís, e o terceiro dia contou com a presença do Padre João Rosa. A comemoração incluiu a missa celebrada pelo Padre Gerado Luiz Guarilha. (Com informações da Diocese de Petrópolis)


Edição 05/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cascata dos Amores é revitalizada e reinaugurada como espaço de lazer e turismo

PRF apreende sete fuzis escondidos em painel de carro em Teresópolis

Atendimento no Mamógrafo Móvel chega em Teresópolis

Defesa de Bolsonaro diz que foi surpreendida com prisão domiciliar

Auto nordestino, homenagens aos pais e tributo ao Folclore marcam as apresentações do Cultura de Raiz

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE