Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Colocação do telhado marca nova etapa da obra do ginásio da escola Acliméa

Ginásio terá medidas oficiais e será integrado à escola, que passa por ampla reforma e modernização

A transformação da Escola Municipal Professora Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro, segue a todo vapor e atingiu, na última segunda-feira (28), um marco importante: o início da colocação do telhado do novo ginásio poliesportivo. A estrutura metálica — com cada peça pesando cerca de uma tonelada — dará forma a um espaço esportivo moderno e coberto, com dimensões oficiais, pensado para oferecer conforto, funcionalidade e segurança aos alunos.

O ginásio será totalmente integrado à escola, garantindo maior fluidez entre os espaços pedagógicos e esportivos. A cobertura contará com pintura epóxi, assegurando durabilidade e resistência em meio às condições climáticas — um investimento em qualidade que reflete o compromisso da gestão municipal com a infraestrutura educacional.

Além do ginásio, a unidade escolar passa por uma ampla obra de ampliação, reforma e modernização. A escola contará com um total de 13 salas de aula, três delas com acesso direto às áreas externas, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, banheiros acessíveis e vestiários. A fachada também será revitalizada com o assentamento de tijolinhos, trazendo um novo aspecto estético ao prédio.

A parte externa do entorno da escola também está sendo requalificada: todo o quarteirão ganhará calçamento novo com piso intertravado no padrão do município, além de piso direcional e tátil, garantindo acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs). Internamente, a acessibilidade também está sendo considerada em todos os detalhes do projeto.

A escola, que é a primeira da rede municipal a ofertar ensino em tempo integral, terá capacidade para atender até 300 alunos em um ambiente mais seguro, inclusivo e moderno. A previsão é de que a obra seja concluída no final de agosto de 2025, conforme orientação do prefeito Leonardo Vasconcellos, que determinou celeridade na entrega. “A gente pretende entregar um ginásio que seja um aparelho de referência educacional para o nosso município”, destacou Matheus Lauand, Secretário de Fiscalização de Obras. Já a Secretária de Educação, Carla Rabello, reforçou o impacto positivo da reestruturação: “Vamos devolver muito em breve uma escola reformada, acessível, oferecendo todas as possibilidades com qualidade para nossos alunos.”

Com um olhar atento ao futuro, a revitalização da Escola Acliméa representa mais do que uma obra física: é um passo concreto rumo a uma educação pública mais estruturada, acolhedora e preparada para transformar vidas.

Matheus Lauand, Secretário de Fiscalização de Obras, e a Secretária de Educação, Carla Rabello. Foto: AsComPMT
Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cascata dos Amores é revitalizada e reinaugurada como espaço de lazer e turismo

PRF apreende sete fuzis escondidos em painel de carro em Teresópolis

Atendimento no Mamógrafo Móvel chega em Teresópolis

Defesa de Bolsonaro diz que foi surpreendida com prisão domiciliar

Auto nordestino, homenagens aos pais e tributo ao Folclore marcam as apresentações do Cultura de Raiz

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE