Uma pequena via, mas com grandes riscos. A Rua João Dalt de Oliveira, que conecta Quebra-Frascos e Pimenteiras, em Teresópolis, apresenta atualmente duas situações que podem gerar fatalidades: postes tombados e redes de energia baixas, no nível da via. Exposta, a fiação pode causar choques e mortes ou acidentes envolvendo veículos ou bicicletas, por exemplo. Um poste está quebrado e parcialmente inclinado na via e o outro tombando e provavelmente tomando a mesma direção. Segundo moradores, a situação das estruturas já não é boa há bastante tempo e piorou após vendaval que atingiu a região na última semana. Eles relataram ao Diário ter acionado a Enel, sucesso.

Nesta quarta-feira (13), a reportagem entrou em contato com a concessionária, cobrando um posicionamento sobre a situação de risco. Em nota encaminhada à redação, a Enel Rio informou que enviará um técnico ao local até esta quinta-feira (14) para fazer uma avaliação e programar os reparos necessários.
“Em caso de equipamentos danificados, irregularidades ou falta de energia, é fundamental que os clientes entrem em contato com os canais de atendimento da distribuidora e registrem o protocolo: site oficial da Enel Rio (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena (21) 99601-9608 e a Central de Relacionamento (0800 28 00 120)”, informou ainda a responsável pelo fornecimento de energia em Teresópolis.
