Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe Quadrilha Junina Explosão do Maitá

Apresentação será domingo, 14 de setembro, na Praça Olímpica

No próximo domingo, 14/9, a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, será o palco, a partir das 11h, da apresentação da Quadrilha Junina Explosão do Maitá, do bairro Parque Humaitá, de Magé.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Wanderley Peres, este evento integra a programação cultural gratuita promovida pela Prefeitura de Teresópolis, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, reafirmando o compromisso com a valorização das tradições populares e o fortalecimento da identidade cultural local.
Sob a liderança de Tânia Regina e como marcadora Ingrid dos Santos, o coletivo promove a inclusão e a diversidade ao contar com a participação de mulheres, crianças, adolescentes, negros e LGBTQIA+.
Em 2024, o grupo foi contemplado no Edital “Respeitem Minha História 2”, na categoria “Quadrilhas”, pela Lei Paulo Gustavo, e pelo Edital “Arraiá Cultural RJ 4”, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Em 2025, a Quadrilha Junina Explosão do Maita também foi contemplada, desta vez pelo Edital “Orgulho de ser quadrilheiro”, pela Lei Aldir Blanc.
Com produção executiva de Gleice Castro pela Mai Fô Produções, o evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço
Quadrilha Junina Explosão do Maitá
Dia: 14 de setembro, domingo
Hora: 11h
Local: Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea
Evento gratuito

Teresópolis 27/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

CEU da Cultura em Teresópolis já está licenciado para construção

Acordo mediado pelo TRF2 encerra conflito fundiário da Quinta do Lebrão

Quedas de árvore e galhos prejudicam fornecimento de energia na Posse

Homem é detido na Várzea depois de chutar cachorro e desacatar GCMs

Morador de Teresópolis é condenado por ‘monitorar’ conversas de WhatsApp da esposa

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE