Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

2º Fórum de Mobilidade Urbana de Teresópolis acontece em outubro

Evento reunirá especialistas para debater soluções, apresentar pesquisa e lançar programa de fidelidade do transporte municipal

O município de Teresópolis terá, no dia 16 de outubro, a segunda edição do Fórum de Mobilidade Urbana da cidade, que reunirá especialistas de diversas partes do Brasil, além de gestores públicos e privados, para debater propostas e apresentar experiências de sucesso em transporte e mobilidade. O evento, promovido pela Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove), acontece na sede da Feso, no bairro do Alto.
A abertura contará com a presença do prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, que falará sobre a reconstrução do sistema de transporte, a redução tarifária e a tarifa zero aos domingos no município. Durante o fórum, também será lançado o Vai Terê, programa de fidelidade do transporte coletivo de Teresópolis, voltado para valorizar e aproximar os passageiros do sistema.
Um dos pontos centrais do evento será a divulgação dos resultados da Pesquisa de Satisfação QualiÔnibus 2025, realizada pelo WRI Brasil com passageiros do transporte coletivo da cidade. O estudo será analisado por especialistas e servirá de base para as discussões sobre a realidade local.
A programação contará com painéis de destaque, entre eles “A Qualidade como Agente Transformador do Sistema de Transporte Público das Cidades”, com a analista de Mobilidade do WRI Brasil, Cynthia Blank, e “Como Recuperar a Atratividade do Transporte Público Coletivo por Ônibus”, apresentado por Ana Caroline Tomaz, da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).

Boas práticas de Goiânia no transporte público
Outro tema relevante será a segurança viária, com o painel “Sistemas Seguros e Visão Zero – A Abordagem de Melhoria da Infraestrutura Viária Para Redução de Acidentes”, apresentado pelo professor Jorge Tiago Bastos, membro do Observatório Nacional de Segurança Viária. A experiência de Goiânia (GO), que foi destaque recente no Fórum Nacional de Secretárias, Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, também estará em pauta, no painel “O Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana de Goiânia.
– Desafios e Soluções”, conduzido por Leomar Avelino, diretor executivo da RedeMob Consórcio. O encontro terá ainda uma mesa-redonda sobre os caminhos para qualificar o transporte público de Teresópolis, mediada pela diretora de Mobilidade Urbana da Semove, Richele Cabral, reunindo todos os palestrantes.

Inscrições
As inscrições para participar do fórum serão abertas no link bit.ly/46o5UDI. O evento é promovido pela Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove), com apoio da Prefeitura de Teresópolis, da Viação Dedo de Deus, Giro da Mobilidade, Sincomércio Teresópolis, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), Feso e Grupo Diário.

Serviço:
Evento: 2º Fórum de Mobilidade Urbana de Teresópolis
Data: 16 de outubro de 2025
Horário: 8h45 às 13h
Local: Feso – Avenida Alberto Torres, 111 – Alto, Teresópolis
(Auditório Tribunal do Júri– 6º andar) – entrada pela Rua Sebastião Lacerda
Inscrições: Através do link: bit.ly/46o5UDI

Edição 01/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Jovem gênio de Teresópolis descobre asteroide e será premiado pela NASA

Operação embarga extração ilegal de areia em Teresópolis

1º DE OUTUBRO: Dia Nacional do Idoso reforça valorização e respeito à terceira idade

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em Teresópolis

2º Fórum de Mobilidade Urbana de Teresópolis acontece em outubro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE