Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Wanderley Peres homenageado na Alerj

Carlos Minc enaltece a trajetória do secretário na Cultura no município e ainda suas ações em prol do Meio Ambiente e do Patrimônio Histórico

O secretário de Cultura de Teresópolis, Wanderley Peres, recebeu homenagem da Alerj nesta quarta-feira, 1 de outubro. Proposta pelo deputado Carlos Minc, a moção de louvor pela atuação do jornalista em defesa do Meio Ambiente, o Patrimônio Histórico e, especialmente, a Cultura, no município, foi entregue no plenário da sessão ordinária do dia, lembrando a presidente, deputada Tia Ju a importância do trabalho do homenageado.

“O nome do Wanderley tem chegado ao nosso gabinete pela repercussão do seu trabalho em prol da Cultura em Teresópolis e a sua vida no jornalismo reflete-se bem na formação do nosso companheiro de gabinete, Marcio Ferreira, que iniciou na imprensa no Diário de Teresópolis ao seu tempo de jornal”, disse Tia Ju. “Wanderley é uma das pessoas mais completas que conheço no jornalismo. Foi tipógrafo, linotipista, um gráfico completo. Inovou na imprensa local, abrindo espaço para muitos profissionais e formando uma geração de jornalistas, que alguns acabaram se destacando Brasil afora. A homenagem é mais que justa porque não se trata de uma pessoa dessas comuns, mas um ser humano interessante, por ser diversificado em suas ações, daí se destacando tão bem no jornalismo, na questão ambiental e também como secretário municipal, por isso uma referência para a Cultura na cidade”, completou o jornalista e professor Marcio Ferreira.

Autor da homenagem aprovada pelos deputados, por unanimidade, o deputado Minc afirmou que conhecia o homenageado já há bem uns vinte anos, mesmo antes de prefaciar um de seus livros de maior sucesso, o “SOS Paquequer”, escrito em 2008. “Conheço o Wanderley há mais de 20 anos. É a pessoa que mais se preocupa com o patrimônio e a cultura em Teresópolis. E já nos ajudou em várias iniciativas, acionando o nosso gabinete através da nossa Denise Lobato, seja na defesa do rio Paquequer, a proteção dos patrimônios históricos municipais, e ainda da cultura, onde vem se destacando como secretário, por isso é uma obrigação nossa reconhecer o mérito e dar louvor a esse amigo concedendo a ele esse papel emoldurado de grande significância, mas também gravando em nosso coração o reconhecimento a esse grande defensor dos interesses de Teresópolis. Continue sendo o que você é, quem você é, e a nossa maravilhosa cidade na serra terá muito a ganhar com o seu trabalho”, disse Carlos Minc.

Emocionado, ao retribuir as palavras do deputado Minc, Wanderley afirmou que, entre as várias lembranças que recebeu no dia, que era de seu aniversário de 67 anos, certamente que era aquele o melhor presente. “O Minc é um teresopolitano de coração, um amigo da cidade e ferrenho defensor dos interesses nossos na Alerj. Além das suas revolucionárias leis, de grande interesse para o estado e o país, Minc tem participado de várias conquistas de Teresópolis, como a duplicação do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a criação do Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, que sonhamos juntos ainda em 2008, e mesmo a criação do Aterro Sanitário do Fischer, que o descaso dos governos passados fez destruir o importante aparelho ambiental perdido. Recebo a homenagem com gosto especial, e ela tem um peso diferenciado porque foi proposta por alguém que tem forte ligação com o nosso trabalho e ver reconhecimento nisso é muito bom”.

Tags

Compartilhe:

Edição 03/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Águas da Imperatriz: taxa de religação é questionada na Câmara

Mais uma loja ‘visitada’ por ladrão no bairro São Pedro

Teresópolis representada no evento RIO+AGRO 2025

Foto gratuita com o Papai Noel neste sábado em Teresópolis

Idoso morre após incêndio em residência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE