Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

IFRJ Teresópolis promove aula inaugural do projeto federal “Mulheres Mil”

Iniciativa oferece cursos profissionalizantes gratuitos de mediação escolar e de marketing digital

O Programa Nacional “Mulheres Mil” teve sua aula inaugural no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Teresópolis, nesta segunda-feira (06). Iniciativa do Governo Federal, a iniciativa disponibiliza bolsa-formação para quem se enquadra no perfil do programa e é voltada principalmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O programa é executado, prioritariamente, pelas instituições públicas dos sistemas de ensino federais, estaduais e municipais, como o IFRJ.

“Agradeço à Reitoria por esse trabalho, por ter acreditado aqui no campus e nesse projeto. A gente teve 196 inscritos para as quarenta vagas disponíveis. Foi uma procura recorde no Instituto Federal! Também agradeço à Prefeitura de Teresópolis porque, se não fosse essa parceria tão bem consolidada da Prefeitura com a gente, não teríamos conquistado esse sucesso todo1”, frisou o coordenador do IFRJ Teresópolis, Eliezer Menezes.

Professor Eliezer Menezes enfatiza a importância da parceria do IFRJ com a Prefeitura para o sucesso do campus Teresópolis. Foto: AsComPMT

O professor explicou que a formatura das duas primeiras turmas dos cursos de Gestão em Projetos Ambientais e de Assistente Administrativa acontece no próximo dia 6 de novembro e que, em breve, serão lançados editais para novas turmas para essas formações profissionais. A capacitação voltada para a Criação de Aplicativos para Android deve ter início em 2026 e o instituto também está trabalhando para oferecer o curso de Cuidador de Idoso para o campus Teresópolis no próximo ano.

Para as alunas do “Mulheres Mil”, o curso é uma excelente oportunidade de capacitação. “A minha expectativa para esse curso é muito grande! Eu já trabalho na área da Educação Infantil e hoje, com o aumento dos casos diagnosticados de crianças dentro do espectro autista, entre outras especificidades da saúde, os profissionais da área precisam aprender cada vez mais para ajudar na evolução dessas crianças e melhorar o futuro delas ainda mais!”, comentou Maiara, aluna do curso Mediadora Escolar.

Teresópolis 09/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia procura autores de tentativa de assassinato na Quinta da Barra

Ônibus com Tarifa Zero: linha Água Quente x rodoviária começa a operar na segunda

Águas da Imperatriz fecha buracos que derrubaram idosa no Alto

Polícia Civil prende acusado de tráfico em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis divulga datas para inscrições de professores da rede municipal

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE