Agentes do Setor de Inteligência do 30º Batalhão de Polícia Militar, a P2, retiraram de circulação mais dois “velhos conhecidos” pelo envolvimento com o movimento de tráfico de drogas na Rua Álvaro Paná, no Bairro da Fonte Santa. Os dois jovens foram autuados em flagrante no início da última segunda-feira, após denúncias encaminhadas ao quartel local. Os militares montaram campana, observaram a movimentação que indicava a comercialização de drogas e efetuaram as prisões, encaminhando para a delegacia também dois rapazes que disseram ser apenas usuários e que haviam comprado maconha com a dupla denunciada.
Um dos acusados tentou fugir da polícia por duas vezes. Um terceiro, também investigado, conseguiu escapar. Tentando “justificar” mais um flagrante pelo mesmo crime, um dos rapazes alegou ter uma dívida de R$ 17 mil com a facção criminosa do Rio de Janeiro que tenta expandir seus “negócios” em alguns bairros de Teresópolis, entre eles a Fonte Santa.
Foram apreendidas 17 embalagens com cocaína e 16 com Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, além de R$ 95, dinheiro que teriam obtido com a venda da erva para os usuários flagrados pela Polícia Reservada. Após depoimento no setor de cartório da 110ª Delegacia de Polícia e um período no xadrez local, a dupla foi encaminhada para unidade prisional da Polinter no Rio de Janeiro.