Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Denúncia leva polícia ambiental a flagrar manilhamento irregular

Sistema estava sendo construído em área de preservação permanente em Teresópolis

No último sábado, 02, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos identificaram uma construção irregular dentro de uma área de preservação permanente em Teresópolis, na região serrana. Segundo os agentes, o local do ilícito foi descoberto após terem recebido denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia.  “A equipe da 5ª UPAm realizou fiscalização na Estrada Isaías Vidal, no bairro Canoas, onde flagrou um suspeito realizando serviço de manilhamento no local denunciado, em uma área cuja degradação ambiental chegava à mil metros quadrados. Ele e outro funcionário foram questionados acerca das licenças ambientais pertinentes, mas não souberam responder, informando que o proprietário não se encontrava naquele momento. Diante dos fatos, os policiais procederam à 110ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada”, informou a UPAm em sua página na internet.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Extração ilegal de barro em Petrópolis
No domingo, 03, em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde os policiais militares da 5ª UPAm estiveram em Petrópolis e constataram extração irregular de substância mineral no bairro de Corrêas. Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, munidos com informações do Linha Verde que falavam sobre um trator retirando árvores e terra na Rua Manoel Walter Bechtlufft, procederam ao terreno onde encontraram em uma área de 100 metros quadrados, a extração irregular de barro, onde o mineral era despejado em um caminhão que estava no local. O responsável pela atividade foi questionado sobre as licenças pertinentes, mas informou não as possuir. Por conta da falta de documentação, a equipe da 5ª UPAm procedeu à 106ª DP onde a ocorrência foi registrada.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis diz que não tem como pagar o décimo terceiro dos servidores

Feirinha do Alto funciona em horário especial nos feriados de Natal e de Ano Novo

Forças de segurança prometem coibir “rolezinhos” com motos irregulares em Teresópolis

VEJA A LISTA: Leonardo divulga os nomes dos secretários municipais para 2025

Le Canton recebe o maior parque aquático inflável do estado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE