Tem um ditado que diz que ‘a ocasião faz o ladrão’. E foi mais ou menos isso que aconteceu em um prédio na Várzea, onde um criminoso se aproveitou de um pequeno descuido para levar uma televisão de 43 polegadas da marca Samsung. A vítima relatou à polícia que fazia a mudança da mãe e deixou o aparelho no primeiro andar do prédio, indo até a garagem. Quando retornou, com o pessoal que fazia o transporte dos móveis, constatou que o aparelho havia desaparecido.
O fato foi comunicado no setor de plantão da 110ª Delegacia, onde também foi informado no último fim de semana o furto um aparelho celular Motorola G22. O fato ocorreu no interior de uma empresa, no momento em que o dono do aparelho foi ao escritório e deixou o aparelho próximo à algumas mercadorias que eram vendidas no local. O furto foi registrado pelo sistema de monitoramento da loja, sendo constatado que o ladrão é frequentador assíduo do estabelecimento comercial.
Bicicleta furtada e ameaça em escola
Uma bicicleta de aro 26, da marca Volare, foi furtada no estacionamento de uma escola municipal no bairro de Araras. O furto foi informado à polícia pela mãe do adolescente prejudicado, sendo informado que o autor seria outro jovem estudante do local. A vítima acionou um PM, que conseguiu recuperar a bicicleta. Porém, a história não terminou por aí. Amigos do apontado autor do furto ameaçaram o jovem de agressão pelo fato de ter sido feita a denúncia do furto. O fato foi registrado para ser melhor apurado.









