Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) deflagraram, nesta terça-feira (11/11), uma ação em conjunto com a Delegacia Fazendária (Delfaz) e a Operação Foco, que mira fraudes no setor de combustíveis em diversas regiões do estado do Rio. Ao todo, 10 postos localizados na Zona Norte, Zona Oeste e Baixada Fluminense são alvos da operação.
O trabalho ocorre a partir de investigações conduzidas pela DDSD. Nas diligências, equipes atuam na verificação de indícios de manipulação de bombas medidoras, comercialização de combustível adulterado, ausência de licenciamento e fraudes fiscais. Além das irregularidades administrativas e tributárias, as investigações também apuram o fornecimento irregular de combustível de outros estados, prática utilizada para burlar o fisco fluminense e gerar concorrência desleal no mercado.
De acordo com as investigações, ainda há indícios de que organizações criminosas estejam se infiltrando no setor para lavagem de dinheiro, por meio da criação de empresas de fachada e movimentações financeiras incompatíveis com a atividade declarada.










