A espontaneidade dos artistas populares deu o tom da edição especial do Cultura de Raiz, projeto da Secretaria Municipal de Cultura realizado neste domingo (07), na Casa de Cultura Adolpho Bloch (CCAB), em celebração ao Natal. Apresentado pelo subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o evento contou com a presença fiel da galera que, todo primeiro domingo do mês, marca presença na CCAB para eternizar a música popular. Como Beto Selig; Luiz Buicke; Félix do Forró com Dona Clotilde, Genaro, Tião e Zé da Pipoca; Vera Bocard; a repentista e cantora Wanda Pinheiro, a trovadora Aracy Cunha e a poetisa Maria de Mello.

O evento contou com a participação especial de convidados. Entre eles, personalidades da música cabocla de raiz, como o cantor e produtor Aroldo Barros, o produtor musical Chico Santos e o produtor e proprietário do projeto Rancho das Violas, Daniel Carapina. O projeto do município vizinho de Sumidouro atua no resgate da música sertaneja autêntica, que reflete a cultura e o cotidiano do povo. “Depois de uma noite memorável no Rio de Janeiro, num show com o querido cantor e compositor Paulo Massadas, estamos na Casa de Cultura, em Teresópolis, para cantar a música de raiz”, comentou Aroldo Barros.
De Nova Friburgo, a dupla Ezequias Araújo e Janilton Viola também mostrou o seu talento. “Tivemos a alegria de participar do Cultura de Raiz, mostrando o nosso trabalho com a boa e eterna música sertaneja “, destacou Ezequias. Ainda subiu ao palco a Camerata Vivace, com regência de Yuri Rodrigues, e que ao som de violino, violoncelo e flauta apresentou a bela e tocante música natalina ‘Noite Feliz’, a canção ‘Berimbau’, de Baden Powell, e a música ‘Anunciação’, de Alceu Valença, embalando o público.

Destaque para o Trio da Villa, formado por alunos da Escola Municipal de Música – polo da renomada Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis, e para a Trupe Serra Encena, com o animado ‘Batuque Natalino’, de Yara Cortes.










