Luiz Bandeira
A onda de reclamações de moradores da Posse sobre o barulho excessivo e as manobras perigosas praticadas por motociclistas resultou em mais uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação, motivada por denúncias constantes, flagrou motos adulteradas, veículos sem documentação e até uma motocicleta furtada.
Segundo o comandante da GCM, Gil Wellington, há pelo menos três dias consecutivos os moradores da região — e de outros pontos da cidade — vêm recorrendo ao WhatsApp da corporação para relatar abusos. “Nossa equipe foi atender à solicitação e, ao chegar lá, os agentes se depararam com uma moto parada, sem placa e com o cano de descarga adulterado. Como o veículo não possuía placa, identificamos pelo número do chassi que uma dessas motos estava registrada como furtada”, afirmou.

A motocicleta furtada foi imediatamente apreendida e encaminhada à 110ª DP. Outra moto, também sem placa e com escapamento adulterado, estava estacionada de forma irregular, dificultando o acesso de pedestres. Ambas foram removidas, e os responsáveis, autuados conforme a legislação.

Durante o patrulhamento pelo bairro, os agentes ainda encontraram outras irregularidades, resultando em novas medidas administrativas. O comandante destacou que o número de motos sem placa tem chamado atenção, reforçando a política de tolerância zero adotada pelas forças de segurança da cidade. “As Polícias Militar e Civil e a Guarda Civil Municipal não permitem, de maneira nenhuma, motos circulando nas vias da cidade sem placa. Isso contribui para coibir crimes cometidos utilizando veículos sem identificação”, ressaltou Gil Wellington.

Além da operação na Posse, a GCM realizou fiscalizações durante a madrugada do fim de semana, recolhendo diversas motocicletas com escapamentos adulterados e conduzidas por pessoas sem habilitação. Em alguns casos, os veículos só puderam ser liberados após a apresentação de um condutor habilitado. “Infelizmente, ainda é alto o índice de pessoas dirigindo carro ou pilotando motocicletas sem habilitação pelas ruas de Teresópolis”, lamentou o comandante.

Faça sua parte, denuncie
Gil Wellington reforça que as denúncias da população são fundamentais para o sucesso das operações. “Isso ajuda a cidade na fiscalização desse tipo de conduta reprovável. Esses veículos irregulares têm que sair de circulação”, concluiu.
A Guarda Civil Municipal informa que as ações de fiscalização continuarão de forma permanente, com o objetivo de garantir ordem, segurança e tranquilidade aos moradores. Para denunciar infrações de trânsito, os telefones são (21) 3644-6400 e (21) 97208-8235.









