Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Perdeu Mané, não amola.”

OLIGARCAS EM PÉ DE GUERRA

Como o Putin arranjando uma guerra para ganhar a reeleição, em prejuízo dos oligarcas que o apoiam e tiveram seus bens congelados mundo afora por causa da beligerância desmedida, o prefeito estaria cogitando desapropriar área nobre na cidade, ou tombá-la para fins de interesse público – interesse do público privado, claro -, para que a empresa com a qual se amigou instale apavorante construção de Estação de Tratamento de Esgoto às margens do rio.

O problema que resolveria para a amiga causaria grande problema para outros amigos, dele lá, os oligarcas, que pretendiam construir belos prédios com caros apartamentos na área onde poderá se destacar, imponentemente, a casa de cocô de toda a população cidade acima, devassando a beleza do meio ambiente, e desvalorizando as terras do entorno, que foram compradas pelos amigos do poder a peso de ouro e poderão não valer quase nada, depois que forem inviabilizados com o monstrengo os empreendimentos já pensados.

Péssimo amigo como esse não serve nem como bom inimigo.

O DINHEIRO DO IDOSO

Chegou ao fim a tarde da sexta-feira e a Prefeitura não informou em suas redes sociais sobre qualquer iniciativa do governo para que não se concretize a ameaça da empresa de ônibus, de cobrar as passagens de quem tem entre 60 e 64 anos a partir da próxima segunda-feira, 24, porque os valores a serem ressarcidos à empresa com a cobrança do estacionamento rotativo, como manda a lei, ninguém sabe aonde foi parar o dinheiro.

Ainda tem sábado e domingo e, na fresca, tomando a sua aguinha, confiante em sua arrogância e despreocupado com as consequências de seus atos, o prefeito vai encontrar uma solução, nem que seja arranjar novo culpado, porque a colocação da culpa que de pronto intentou contra a Câmara não aconteceu como planejado.

REUNIÃO DE SECRETARIADO

Dois amigos no governo municipal, a quem recorri em busca de informações para a coluna, confirmaram encontro do primeiro escalão, para ocorrer na próxima semana, quando seria instalado um gabinete de crises, no plural, afinal as crises são muitas e existem, por todo canto da administração municipal.
Deve ser agoniante uma reunião de secretários com o prefeito atualmente. Imagino aquelas imagens de filmes de guerra, dos generais com o Hitler quando a guerra já estava perdida, e ninguém sabia o que fazer, mas o furher continuava achando que estava ganhando a peleja contra o bem e a paz no mundo.

*** “Já vi muito prefeito ruim, mas igual a esse nunca pensei que existisse”, afirmou o Fabinho Filé.
*** Verdade, vereador. Esse Caos entrou na fila do ruim duas vezes, ou mais”, retrucou alguém.
*** Segundo números oficiais, morreram 88 pacientes na Upa nos últimos três meses.
*** Uma morte por dia no local que seria apenas de triagem, sem contar aquelas ocorridas nos hospitais da cidade e nos hospitais de fora, para onde tem ido e não voltado diversos teresopolitanos.
*** Alô polícia, e aí Eleitor?
*** Depois de cassar o alvará do Diário atendendo pedido que o Velho Tricano fez à Justiça, o “Novo” Vinícius retirou a empresa da categoria do Simples, gerando novo transtorno para a realização diária do nosso trabalho.
*** Claro que a situação será resolvida na Justiça onde corre ação para reparar o prejuízo provocado de propósito, mas é desgastante, e revoltante, essa perseguição da política velhaca que prevalece, em desfavor da verdade e da informação.
*** É isso. Bom sábado e ótimo domingo. Fui.

Wanderley Peres

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE