Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo HB20S aposta em tecnologias inéditas no segmento

Quando falamos de modelos sedã o grande diferencial fica por conta do espaço do porta-malas. mas claro que não basta colocar apenas mais um volume e pronto, o cliente vai gostar.

Quando falamos de modelos sedã o grande diferencial fica por conta do espaço do porta-malas. mas claro que não basta colocar apenas mais um volume e pronto, o cliente vai gostar.

A Hyundai com o Novo HB20 fez um trabalho primoroso na confecção do design da área traseira do HB20S – a versão sedã do hatch. Ela conseguiu elevar o padrão do modelo e aqui sim, volta a ser uma referência como foi quando do lançamento do primeiro HB20.

O HB20S estreia com inspiração visual do Elantra e do Sonata. O três volumes, produzido em Piracicaba (SP), chega às lojas com uma combinação ainda melhor de custo-benefício e espaço interno, com versões entre R$ 55.390 e R$ 81.290.

Quando o assunto é estilo, o novo HB20S tem destaque por trazer linhas que incorporam a nova linguagem de design global da marca, a Esportividade Sensual.

O resultado é uma aparência sofisticada, que ousa na combinação do estilo do sedã clássico com o conceito de fastback, na forma com que o teto se prolonga continuamente até o porta-malas. Pode anotar: essa tendência será cada vez mais frequente nos próximos deles.

Na dianteira, o HB20S chega com faróis com refletores e máscara negra para as versões Vision e Evolution, enquanto as variações Diamond e Diamond Plus contam com faróis com projetores e light guide em LED.

A grade em formato cascata tem moldura cromada a partir da versão Evolution 1.0l MT.

Espelhos retrovisores externos na cor do veículo com repetidores de seta estão disponíveis para todas as versões do HB20S, assim como o acabamento em preto fosco nas molduras das portas e na coluna B. O HB20 tem estilo próprio nos detalhes.

O HB20S tem elementos de design que remetem ao estilo do sedã médio Elantra, do início ao fim, e também traduz para a nova linguagem de design o visual inaugurado com o Sonata em abril deste ano.

As novas lanternas horizontalizadas, o para-choque com desenho inédito e refletores adicionais, e a grande área envidraçada traseira são atributos que dão ao HB20S o status de veículo sofisticado.

HB20S – Design externo

Cinza foi a cor eleita para o acabamento interno da versão sedã do novo HB20. Os bancos foram renovados em forma e revestimento, e aparecem com acabamento em tecido nas versões Vision, Evolution e Diamond. O interior claro pode dar o que falar, pois não tem opção escura no sedã.

Já na versão Diamond Plus, são revestidos em couro. A combinação faz par com o painel, o console e os painéis das portas, todos com acabamento em cinza glacial. Já as maçanetas internas são cromadas em todas as versões.

O HB20S proporciona espaço e conforto de sobra para motorista e passageiros. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 47 mm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira.

O porta-malas ganhou 25 litros em relação ao seu antecessor e possui agora 475 litros. Nas versões Diamond e Diamond Plus, os bancos traseiros são bipartidos.

CONFIGURAÇÃO SEDÃ ESTÁ DISPONÍVEL EM SETE VERSÕES DE ACABAMENTO, COM OPÇÕES DE MOTORIZAÇÃO 1.0L E 1.6L, AMBAS ASPIRADAS, ALÉM DO INÉDITO 1.0L TURBO GDI COM INJEÇÃO DIRETA DE COMBUSTÍVEL

HB20S – Detalhes internos

Versões e motorizações – A nova geração do sedã compacto da Hyundai sai de fábrica nas versões Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT), Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).

Atualizados, os motores 1.0l e 1.6l, ambos aspirados, oferecem 80 cv e 130 cv de potência máxima, respectivamente. O inédito três-cilindros 1.0l Turbo GDI entrega 120 cv de potência.

No caso do 1.0l aspirado, o sistema de injeção deixa de ter o tanque extra para gasolina. Já o 1.6l herda a mesma motorização do Creta 1.6, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.

O motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 m.kgf está disponível a partir de apenas 1.500 rpm, bem antes que os outros modelos desse segmento.

Com alto torque em baixa rotação, o motorista desfruta de mais desempenho e agilidade em situações cotidianas, como saídas de semáforos e ultrapassagens com mais segurança.

Ao encostar no pedal no acelerador, já é disponibilizado o torque máximo com o desempenho desejado e necessário. O consumo de combustível, mesmo com a potência bem mais alta (120 cv contra 80 cv), fica bem próximo ao do motor 1.0 aspirado.

Conforto, conveniência e segurança – De fábrica, todas as versões do HB20S oferecem central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas blueMedia®, com conectividade com smartphone Apple Car Play® e Google Android Auto.

Outros itens como a inédita direção elétrica progressiva, retrovisores, vidros e travas elétricas nas portas e no porta-malas também são oferecidas a partir da versão Vision 1.0l MT.

As versões mais completas, Diamond e Diamond Plus, trazem o que há de mais exclusivo na nova geração. Ar-condicionado digital, chave presencial Smart Key, piloto automático e limitador de velocidade, partida do motor por botão, troca de marchas por alavancas no volante (Smart Shift), sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor estão na lista de conforto e conveniência.

Os sistemas de alerta e frenagem autônomo e de alerta de mudança de faixa presentes no novo HB20S são tecnologias inéditas no segmento.

Completam a lista controles de tração e estabilidade (ESP e TCS), assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM).

Além disso, toda a linha HB20S conta com cinto de três pontos para todos os ocupantes, encosto de cabeça no banco traseiro, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, e freios ABS e EBD, garantindo uma viagem mais tranquila e segura para todos.

Tags

Compartilhe:

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Diplomação dos eleitos em Teresópolis será no dia 19

Programa “Limpa Rio” não resolve situação do Paquequer

Resgatada de maus tratos, cadela Jade ainda não encontrou um novo lar

Mudanças nas regras do MEI para 2025

Dependência, Independência ou interdependência?

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE