Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Série especial da S10 celebra 100 anos de picape Chevrolet

O modelo difere-se dos demais, a começar pela gravata vintage, pintada em azul escuro e grafada com nome da marca, como na primeira picape Chevrolet produzida nos Estados Unidos. O emblema aparece na dianteira, na tampa traseira e portas da S10 100 YEARS.

O modelo difere-se dos demais, a começar pela gravata vintage, pintada em azul escuro e grafada com nome da marca, como na primeira picape Chevrolet produzida nos Estados Unidos. O emblema aparece na dianteira, na tampa traseira e portas da S10 100 YEARS.
Para combinar, foi desenvolvida uma tinta metálica exclusiva para a carroceria, batizada de Azul Steel. Ela cobre também as molduras da grade frontal que envolve os filetes horizontais cromados e a barra preta central. Ela ajuda a ressaltar o logo personalizado.
Aliás, o azul, o preto e o cromado são predominantes e agregam força, sofisticação e esportividade à série especial. Também conta com elementos estéticos inéditos, como os adesivos que delimitam os vincos acentuados do capô do motor.
As rodas aro 18 de estilo clássico passaram por uma releitura com o novo acabamento, enquanto a capota marítima segue o mesmo tom do santo-antônio que envolve toda a parte superior da caçamba. A lona traz a inscrição “100 Years” em baixo relevo.
“A série especial realça as principais características do produto em suas diferentes fases, entre elas a robustez, elemento inerente às picapes Chevrolet há um século”, observa Gabriela Belini, gerente de Design da marca.
Sofisticação de carro de luxo
A cabine da S10 100 YEARS traz acabamento premium nos tons preto Jet Black e cinza Dark Ash Gray. No interior, a identificação da série especial aparece em uma plaqueta anexa à maçaneta das portas dianteiras. É lá que está grafada a numeração do veículo, de que vai de 1 a 450 no Brasil.
O modelo é baseado na versão mais sofisticada da gama, a High Country, com motor 2.8 Turbo Diesel, tração 4X4 e transmissão AT6 com CPA, que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração da picape a patamares similares aos de automóveis de luxo.
Veja a lista dos principais itens de série da picape:
* Acendimento automático dos faróis;
* Luz de condução diurna em LED (DRL);
* Banco do motorista com ajuste elétrico;
* Sensor de chuva;
* Retrovisor central eletrocrômico;
* Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras;
* Sensor de estacionamento dianteiro;
* Acionamento remoto da ignição;
* Ar-condicionado digital com oito velocidades;
* Sistema de áudio premium de alta definição;
* Rebatimento elétrico dos retrovisores externos.
* Estribos laterais
* Direção com assistência elétrica progressiva inteligente
* Computador de bordo com alerta da pressão dos pneus
* Multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay
* OnStar com serviços de app, emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico avançado
* Alerta de saída de faixa
* Alerta de colisão frontal
* Controles eletrônicos de estabilidade e de tração
* Assistente de partida em rampas
* Assistente de descida íngreme
A picape S10 100 YEARS vem equipada ainda com o exclusivo protetor de caçamba.
Outras picapes da marca no mundo estão ganhando simultaneamente a mesma série comemorativa e acabamento semelhante. Nos Estados Unidos, por exemplo, foram os modelos Colorado e Silverado os escolhidos para “vestir” a gravata vintage da Chevrolet.
“Há 100 anos a Chevrolet fabricava no mundo sua primeira picape. Desde então a empresa não parou mais de evoluir, fazendo veículos cada vez mais confiáveis e tecnológicos. A série 100 YEARS carrega essa história e mostra que estamos de olho no futuro para continuar esse legado”, conclui Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE