Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Auto de Natal, Feira de Artes Manuais, shows, exposição e teatro até domingo em Teresópolis

Atrações variadas do projeto “Teresópolis Terra de Luz – Natal 2022” vão movimentar praças e espaços culturais

Com opções criativas de presentes e lembranças com a marca dos artesãos da cidade, a partir desta terça-feira, 13, a edição especial da feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais movimenta o Espaço Cultural Higino, no Alto, das 13h às 22h, com entrada franca. Apreciadores de teatro, atividades literárias e de intervenções artísticas poderão acompanhar as ações que acontecerão de quinta, 15, a domingo, 18, na Calçada da Fama e Praça Olímpica Luís de Camões, ambas na Várzea, com as trupes do SESC Rio. Na programação musical, os destaques são os shows Cantos do Rio nesta sexta, 16, às 19h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, e Nossa Voz, no sábado, 17, com o Padre Omar e o Dó Ré Mi, grupo performático que canta, dança e representa. Apresentação às 20h, na Praça Olímpica Luís de Camões.

A edição especial da feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais movimenta o Espaço Cultural Higino, no Alto, das 13h às 22h, com entrada franca

Mais uma vez, o Auto de Natal, com elenco e cenografia do Instituto Saber, promete encantar o público. A encenação da história do nascimento de Jesus Cristo segundo as citações bíblicas acontecerá de sexta, 16, a domingo, 18, a partir das 20h, na Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa.
Quem curte exposição poderá conferir a mostra coletiva Subindo a Serra, dos artistas cariocas Daniel Bitter, Fabio Campos, Katia Piranda e Odenir José de Paula, que tem vernissage marcado para sábado, 17, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Com visita guiada e oficinas, a exposição poderá ser visitada até 23 de janeiro, de segunda a domingo, das 10h às 17h. O Festival Gastronômico Quebra Nozes segue até dia 25, nos restaurantes do Polo Gastronômico de Teresópolis. A programação será encerrada com o Encontro de Folia de Reis no dia 6 de janeiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.
Realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Cultura, de Educação e de Turismo, com apoio das secretarias de Agricultura, Obras e de Serviços Públicos, o projeto Teresópolis Terra de Luz – Natal 2022 tem a parceria e colaboração do Sistema Fecomércio, Sincomércio Teresópolis, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, SESC, Polo Gastronômico de Teresópolis, Coca Cola FEMSA Brasil, Teresópolis Conv ention, Espaço Cultural Higino, Mox Produções Artísticas, Instituto Saber Educação e Cultura, Prefeitura do Rio de Janeiro e Marsan Eventos.

PROGRAMAÇÃO

13 A 18 DE DEZEMBRO
13h às 22h – Terê Artes Manuais. Feira de Artesanato Especial de Natal. Espaço Cultural Higino. (Av. Oliveira Botelho, 365, Alto).

15 de DEZEMBRO
15h, Dança com o Grupo Magote. Praça Olímpica Luís de Camões. Realização SESC Rio.

15 a 18 de DEZEMBRO
Intervenções de Teatro. Calçada da Fama – Centro da cidade. Realização SESC Rio.

16 de DEZEMBRO
19h – Show Cantos do Rio. Casa de Cultura Adolpho Bloch. (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). Realização Prefeitura do Rio de Janeiro e Marsan Eventos.

16 e 17 de DEZEMBRO
Atividades literárias e intervenções artísticas. Praça Olímpica Luís de Camões. Realização SESC Rio.

16 a 18 de DEZEMBRO
20h – Auto de Natal. Praça Baltasar da Silveira, Várzea. Realização Instituto Saber e Paróquia de Santa Teresa D’Ávila.

17 DE DEZEMBRO – SÁBADO
19h – Exposição Subindo a Serra 30 anos Depois. Até 23 de janeiro. Casa de Cultura Adolpho Bloch. (Praça Juscelino Kubitschek, Araras).

17 DE DEZEMBRO – SÁBADO
20h – Show Nossa Voz com Padre Omar & Grupo Dó Ré Mi. Praça Olímpica Luís de Camões, Várzea. Realização SESC Rio.

6 DE JANEIRO / 23
Encontro de Folia de Reis. Casa de Cultura Adolpho Bloch. (Praça Juscelino Kubitschek, Araras).

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

Justiça condena quadrilha acusada de pirâmide financeira

Acorrentamento permanente pode ser tipificado como maus-tratos aos animais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE