Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bebe Rindo completa 45 anos de história e animação em Teresópolis

Tradicional bloco é uma das atrações do carnaval teresopolitano nesta sexta-feira

O Carnaval de Teresópolis teve início nesta quinta-feira, 16, com apresentação do Bloco das Piranhas, e segue até a terça-feira, 21, com extensa programação para todos os públicos em seis dias de folia, na cidade e no interior. Na agenda, desfile de blocos, shows e atividades infantis, que acontecerão na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, na Feirarte – a popular Feirinha do Alto, e na Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no interior. São parceiros da Prefeitura de Teresópolis o SESC e o Centro Cultural FESO-Pró Arte. Uma das atrações desta sexta-feira é o também tradicional Bebe Rindo, bloco que nasceu no bairro do Bom Retiro e completa 45 anos de história e muita empolgação.

A jovem Estrela Marra, atual intérprete do Bloco Baby Rindo – Acervo Bebe Rindo

Marcado pelas cores branco e vermelho, o grupo é um dos mais antigos em atividade na folia da cidade. Desde 1977 a agremiação embala a sexta-feira de carnaval dos teresopolitanos com muito samba. O fundador, Walter Musseu, relembra as origens. “O bloco surgiu dentro do clube Bom Retiro, quando uma turma nossa de todos os domingos de carnaval se vestia de mulher e fazia um futebol à fantasia”, conta o pioneiro. A concentração terá início às 21h, na Calçada da Fama. De lá, os animados foliões seguem para a Praça Olímpica Luís de Camões, principal ponto da festa momesca na região central. No local ainda serão atrações o DJ Duda Ramalho (às 19h), o músico Aloísio bruno (às 20h), e o show do “Nós do Samba”, às 23h.

Marcado pelas cores branco e vermelho, o grupo é um dos mais antigos em atividade na folia da cidade

Já o Lupulando – Festival Cervejeiro Teresópolis movimentará a Praça Nilo Peçanha, no Alto, e região, com shows, marchinhas, cervejas artesanais, gastronomia, espaço kids e muito mais, durante todos os dias de Carnaval. No interior, a noite desta sexta-feira será do “Piranhas da Roça”, na Praça Samuel Macário, em Bonsucesso.

Estrutura
A estrutura montada na Praça Olímpica, no Centro da cidade, disponibiliza área de shows, atendimento emergencial de saúde e banheiros químicos. Para garantir a tranquilidade dos foliões, agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar/Segurança Presente, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis e segurança privada vão circular nas áreas de eventos. Orientação do trânsito e a limpeza dos locais de eventos após o encerramento da programação também estão confirmadas pela prefeitura de Teresópolis. A coordenação é da Secretaria Municipal de Turismo/Núcleo de Eventos, com a participação das secretarias municipais de Defesa Civil, Saúde, Serviços Públicos e de Segurança Pública.

Walter Musseu, fundador do “Vermelho e Branco”, que nasceu no Clube do Bom Retiro
Edição 12/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como pedir a renovação ou a segunda via da CNH pelo Posto Digital

Rua Dr. Aleixo permanece interditada e buraco gera transtornos para a população

prefeitura

Em apenas dois meses, prefeitura recebeu mais de R$ 30 milhões do governo estadual

Dia Mundial do Lazer: Sesc oferece atividades que unem tecnologia e diversão

Mulher presa após furtar 19 peças de roupa e calçados em loja na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE