Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval: previsão de 92% de ocupação dos hotéis em Teresópolis

Bairro do Alto mais uma vez é o mais procurado pelos visitantes no período de folia

Nina Benedito
@ninabenedito

Um dos feriados mais esperados do calendário de 2023, o Carnaval sempre foi o campeão de vendas para o setor da hotelaria. Segundo a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a taxa de ocupação de leitos da rede hoteleira do país durante o feriado de Carnaval será alta, com as capitais da folia atingindo 100% de lotação. Cidades da Região Serrana, para aqueles que pretendem escapar da folia e aproveitar os dias de folga para descansar, têm expectativa acima de 85%. Em Teresópolis, no primeiro Carnaval do pós-pandemia, os índices estão muito próximos a 2020, antes do alerta sanitário. A Secretaria de Turismo fez esse levantamento no último dia 15, contudo, acredita que pode haver aumento desses números de última hora. A previsão para o período entre 17 e 21 de fevereiro é que a taxa de ocupação de Teresópolis chegue a 92,29%, sendo o Alto o bairro mais uma vez líder nesse ranking, com 94,37%. Em seguida, a Barra com 94%, Centro em 88,50%, e Terê-Fri com 85,55%.
O Presidente do Teresópolis Convention & Visitor Bureau, Ricardo Augusto Rodrigues, destaca que “Agora para o período de carnaval, a gente já estava com a ocupação na faixa de 90.6% até o último dia 15, mas acredito que vamos chegar a 100%. A expectativa do clima é maravilhoso, a gente está com a rede hoteleira quase lotada e isso vai agregar muitos valores para todos os setores da cidade, tanto da gastronomia, quanto da hotelaria, do próprio comércio, isso é muito importante porque o turismo traz um dinheiro novo para dentro da cidade”.

Outras hospedagens
Além dos hotéis e pousadas com ocupação acima da média dos últimos anos, há uma enorme expectativa para a chegada de mais visitantes durante o feriado se hospedando em casas de familiares, veraneio e ainda imóveis alugados por temporada, gerando um fomento ainda maior no mercado do município.

Muita folia e descanso
Em quatro dias de folga com muita folia, mas também de paz e tranquilidade em meio às belezas naturais que a cidade oferece, os visitantes podem aproveitar as opções de bloquinhos de rua com a família, ou ainda aproveitar a ocasião para conhecer vários roteiros turísticos disponíveis, entre eles rurais, cervejeiro, gastronômicos entre outros com as agências de turismo receptivo. O Festival de Verão também é uma boa pedida para curtir com a família e amigos, são 19 restaurantes participantes com opções criativas e refrescantes criadas especialmente para a estação.

Programação especial
Teresópolis também se destaca pela sua diversificada hotelaria, que vai desde as pousadas mais simples, a hotéis exclusivos. Em todos eles, a programação está diversificada com caminhadas, trilhas, uoga, SPA, música ao vivo, atividades infantis, passeios a cavalo e com uma gastronomia diversificada e especialmente preparada para o Carnaval.

Natureza
Os hóspedes ainda podem aproveitar as opções de descanso e contemplação dos nossos três parques com paisagens de tirar o fôlego, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Municipal Montanhas de Teresópolis e o Parque Estadual dos Três Picos. Na coluna Mochileiro desta edição, veja um roteiro para visitar esses três locais em um dia só.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE