Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis garante transporte e facilita acesso de 40 empresários à Super Rio Expofood 2023

Cerca de 40 empresários do ramo de alimentação de Teresópolis, previamente inscritos, estão aproveitando a oportunidade de participar nesta quarta, 29/03, da 33ª SRE – Super Rio Expofood Trade Show 2023, com transporte garantido e acesso facilitado à programação do dia. A caravana é uma parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o Sincomércio, o Polo Gastronômico de Teresópolis e a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

Conhecer tendências e as novidades do mercado, trocar experiências, adquirir produtos e equipamentos, participar de palestras e conferências, ver demonstrações e fechar negócios sãos os objetivos de quem participa da 33ª SER. Com cerca de 500 expositores dos mais variados segmentos e portes espalhados pelo Riocentro, no Rio de Janeiro, até esta quinta, 30/03, o evento reúne empresas produtoras e distribuidoras dos ramos de alimentos e bebidas, utensílios em geral, tecnologia e prestadoras de serviços.

“Importante a Prefeitura facilitar nosso acesso a uma feira desse porte, pois contribui para nos atualizarmos no mercado”, opinou a empresária Tatiana Vidal, que atua há nove anos no mercado de congelados. “Pretendo prospectar clientes e fazer contatos para ampliar minha empresa”, acrescentou Isabella Candéa, que trabalha há um ano com consultoria de rotulagem.

Esta é mais uma ação do Programa Estratégico de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos – Pra Cima Terê, através do eixo Vem pra Terê, liderado pelo gabinete do Prefeito Vinicius Claussen. “A melhoria do ambiente de negócios também passa pelo incentivo à participação dos empreendedores em eventos como este. Isso acontece com a Secretaria de Trabalho facilitando o acesso dos empresários à Super Rio Expofood, com a Secretaria de Cultura inscrevendo os artesãos da cidade na feira Rio Artes Manuais e com a Secretaria dos Direitos da Mulher coordenando a participação de empreendedoras da cidade no programa Empreenda + Mulher. São ações que contribuem para gerar negócios e oportunidades para que os empreendedores valorizem e fortaleçam suas marcas, com reflexo na economia do município”, observou o Prefeito.

Quem também busca atualização é Antenor Carvalho da Silva, microempreendedor do ramo de foodtruck. “Essa ação da Prefeitura mostra o interesse no aprimoramento de quem trabalha no setor alimentício e no desenvolvimento da cidade”, comentou. “Toda ação que agrega ao crescimento das empresas e da economia da cidade é muito bem vinda”, acrescentou Ariana Rezende, há dois anos no ramo de carnes e bebidas. “O acesso facilitado a novas tecnologias, fornecedores e conhecimento é primordial é uma forma de incentivo ao desenvolvimento do município”, pontuou Marcelo Cabral, da área de realização de eventos.

“É a terceira vez que a Gestão Municipal organiza a missão para a Super Rio Expofood, oportunizando aos empresários a experiência de participar da feira, considerada a mais importante do ramo alimentício. É uma forma de fomentar negócios, conquistar clientes e agregar valor às suas marcas”, concluiu Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Foto: Bruno Nepomuceno

Edição 09/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Decreto ilegal do prefeito vale somente até o último dia da festa

Escritor de Teresópolis denuncia xenofobia na Colômbia

Chuvas: Cão farejador que atuou em Teresópolis está em ação no Sul

Teresopolitanos se mobilizam para ajudar as vítimas das chuvas no Sul

Polícia Civil inutiliza materiais de contravenção em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE