Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Apresentação do espetáculo de dança será às 19h30min

O teatro do Sesc Teresópolis recebe, neste sábado (30/03), o espetáculo de dança “À Margem”. No palco, três profissionais performáticos negros independentes apresentam o resultado de uma investigação que se deu através de experimentos corporais e musicais, a partir de experiências individuais. A apresentação vai acontecer às 19h30.
 
O trabalho é composto por artistas advindos de uma estética artística diferente: Tiago Oliveira, da dança contemporânea; Bruno Duarte, das danças urbanas; e Jhonatta Vicente, pessoa trans que atua como DJ em performances sonoras e livesets.
 
O espetáculo aborda as tensões raciais pelas quais passaram em suas vidas, entendendo quais as possíveis interseções em suas trajetórias – que ecoaram e se tornaram presentes em seus fazeres. O relato artístico de cada um serve como um convite para que o espectador vivencie uma nova perspectiva poética através do atravessamento provocado pela junção dessas artes.
 
O enredo está munido de memórias que foram trazidas por cada um dos artistas e analisadas em grupo para discussões sobre o tema. O questionamento que circunda a obra é: Como esses corpos negros, independente do caminho pelo qual cada um passou, é recebido aonde chega? Trajetórias encharcadas de lembranças que vão se atravessando e provocando novas experiências e novas descobertas no desencadeamento da trama.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE