Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal do município

Juliana Ludwig

Começou nesta quinta-feira (28), vai até esta sexta-feira (29), das 10h às 21h, a campanha de vacinação no Teresópolis Shopping, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo principal desta ação é ampliar a cobertura vacinal do município, atuando em locais com alto fluxo de pessoas, facilitando o acesso aos serviços de imunização para aqueles que não conseguem comparecer aos tradicionais locais de vacinação no horário comercial.

Na ocasião estão disponíveis as vacinas contra Influenza, Covid, Antitetânica, Hepatite B, HPV, Meningite ACWY, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e Febre Amarela. A equipe da Diário TV e jornal Diário foi nesta quinta-feira até o Teresópolis Shopping para conversar com o superintendente Ralph Freitas e a enfermeira Isabella Travassos.

“É uma ação muito importante e o shopping fica feliz em contribuir com a cidade, uma campanha que dessa vez aconteceu em dois dias no L1 no Shopping e depois vamos seguir com essa parceria com a Secretaria de Saúde”, destaca Ralph Freitas. O superintendente explica que para particIpar da campanha de vacinação é fácil, só levar a identidade. Ainda na entrevista, ele sobre uma novidade em primeira mão – “em parceria com a secretaria de saúde, vamos abrir uma sala para continuar as campanhas de vacinação no shopping”, ainda não foi divulgado quando será inaugurado, mas será em breve e por mais tempo atendendo a população do município.

Estão disponíveis as vacinas contra Influenza, Covid, Antitetânica, Hepatite B, HPV, Meningite ACWY, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e Febre Amarela. Foto: Isla Gomes/Diário

A Diário TV também conversou com a enfermeira Isabella Travassos, que falou sobre a importância da vacinação. “Estamos disponibilizando todas as vacinas do calendário, e em especial a vacina de influenza (gripe), para grupos prioritários. Só trazer a caderneta de vacinação e um documento com CPF. Vale ressaltar que as vacinas também estão disponíveis em todos os postos da cidade.” Em Teresópolis a vacinação acontece em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta, de 8h às 17h e aos sábados nas unidades da Fonte Santa, Meudon e Rosário, de 8h às 13h.”


Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE