Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Teresópolis foi contemplada pelo Sebrae na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo

O prefeito Vinícius Claussen ganhou o Prêmio Prefeitura Empreendedora, do Sebrae-RJ, na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo. A premiação foi entregue ao Prefeito Vinicius Claussen nesta quarta-feira, 27, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro. Vencedora do prêmio no eixo ‘Compras Governamentais’ em 2022, nesta edição a cidade concorreu e ganhou com o projeto ‘Invista em Terê’, que reduz a burocracia e simplifica processos para a abertura de novas empresas.

“É o nosso segundo título! Dedico esse prêmio a todos os servidores que se empenharam para fazer de Teresópolis um município que fomenta a abertura de novas empresas, o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico. Estamos no preparando para a etapa nacional, marcada para o dia 11 de junho, em Brasília”, comemorou Vinicius Claussen, acompanhado dos secretários municipais Vinicius Oberg (Governo e Coordenação), Fabiano Latini (Fazenda) e Lucas Pacheco (Administração), pelo Ouvidor Lucas Guimarães, que é gestor do projeto ‘Compre em Terê Digital’ – o segundo projeto inscrito no Prêmio, e pelos subsecretários Gisella Monerat (Governo) e Pablo Tenório Cavalcanti (Comunicação Social).
O prêmio: Iniciativa do Sebrae-RJ, a premiação tem como propósito valorizar administradores públicos que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo e valorização ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública local.

Ao todo, 42 municípios fluminenses se inscreveram, com 72 projetos. Para a final da etapa estadual foram selecionados 31 projetos de 24 municípios concorrentes em dez categorias. Além de Teresópolis, os vencedores são: Volta Redonda – Cidade Empreendedora; Macaé – Compras Governamentais; Cordeiro – Empreendedorismo na Escola; Paraty – Empreendedorismo Rural; Saquarema – Governança Territorial; Paracambi – Sala do Empreendedor; Rio de Janeiro – Inclusão Produtiva; São Gonçalo – Sustentabilidade e Meio Ambiente; Vassouras – Turismo e Identidade Territorial.

A premiação tem como propósito valorizar administradores públicos que tenham implementados projetos com resultados comprovados de estímulo e valorização ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública local.

“Os pequenos negócios mudam vidas, pois eles são importantes para o desenvolvimento econômico e social. Por meio dos agentes púbicos, é importante que o ambiente de negócios seja aprimorado para quem empreende. São ações como essa premiação que elevam muito a percepção e a visão do desenvolvimento municipal”, analisa Tito Ryff, gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio.

Ao todo, 42 municípios do Estado do Rio de Janeiro se inscreveram, com 72 projetos na primeira etapa fluminense, aumento de 44% no número de inscrições em comparação à última edição. Alguns municípios inscreveram dois projetos, quantidade máxima para participar da premiação.

Sobre o Prêmio

Desde 2001, o PSPE destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Realizado a cada dois anos, o PSPE reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial em prefeituras municipais de todo o Brasil, bem como Administrações Regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE), representadas por seus prefeitos e prefeitas.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE