Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aberta segunda fase de matrículas da rede estadual

Atenção ao prazo para apresentar documentos, se candidatar a nova vaga ou pedir transferência

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) deu início nesta terça-feira (21) a segunda fase de matrículas. Os candidatos não alocados na primeira fase têm até esta quarta (22) para fazer a escolha de escola de seu interesse no site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br. Após o cadastro, o aluno ou o responsável terá dois dias para confirmar a matrícula diretamente na escola selecionada. Já os candidatos que se inscreveram na primeira etapa e foram alocados e não confirmaram matrícula entre os dias 6 e 8 deste mês e os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que não participaram da 1ª fase poderão se inscrever a partir do dia 23 de janeiro na segunda fase.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, reforça que os estudantes ou responsáveis devem ficar atentos quanto à documentação exigida para confirmar a matrícula nesta etapa. – No ato da matrícula é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e Comprovante de Residência – informa Pedro Fernandes.

Transferência
O cadastro para transferência de alunos matriculados na rede pública estadual foi alterado. Previsto para iniciar no dia 27 de janeiro, a data será antecipada para o dia 23, próxima quinta-feira.  Os estudantes que desejam trocar de escolas e turnos devem acessar o site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br, e selecionar a unidade com vaga disponível de sua preferência. Após a confirmação do cadastro, o aluno terá dois dias úteis para confirmar a vaga diretamente no colégio indicado.  

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE